O Herdeiro de Eddon, de M.P.Telles

16 de dezembro de 2015
Yay, cupcakes. Tudo doce?
Hoje, a resenha vai ser sobre o primeiro livro do primeiro parceiro do blog rs, M.P.Telles Já teve a resenha de primeiras impressões, aqui e uma entrevista com ele, aqui.

     O Herdeiro de Eddon é um ficção, escrita pelo autor Marcos Paulo Telles, o primeiro livro da saga Reino das Sombras por enquanto o livro é em e-book, mas ano que vem vira físico. ~olhos brilhando~



Sinopse: Desde o final de Dezembro algo fora do comum se alastra em todos os cantos na cidade de Pompilha. Pessoas estranhas entrando e saindo de lugares suspeitos, sem contar com as grossas nuvens cinzas que circulam a cidade e que não são comuns aquela época do ano. Há uma movimentação ainda mais curiosa na longa Rua das Gamélias, pode parecer loucura, mas Dona Leona jurou ver dois cachorros grandes e magricelas "conversando" enquanto caminhavam lentamente em direção ao beco escuro no final da rua. Hugo Tomas se jogou entediado em sua velha e apertada cama como sempre fazia. Era sábado a noite e ele só queria que aquele dia acabasse logo, talvez na manhã seguinte nada acontecesse de muito interessante além de ser o seu aniversário de quinze anos. Mal sabia ele que enquanto ele dormia algo obscuro se aproximava e transformaria a sua vida monótona e cheias de perguntas, em uma jornada perigosa ao desconhecido.


  O livro conta a história de Hugo Tomas, um garoto que vai completar 15 anos, perdeu o pai quando ainda era pequeno, e mora com sua mãe, Lara. Ela trabalha pra sustentar a casa, mas, sempre tenta dar o máximo de atenção, carinho e amor para o filho. 

  Hugo é um garoto solitário que não tem parentes e nem amigos, gosta de ler, se perde no mundo dos livros, preferindo o mundo de fantasia do que o real. Mas, o que ele não sabe é que isso tem a ver com seu destino, com o que ele é.

  No dia do seu aniversário ele recebe duas notícias: uma sobre a doença que adquiriu, e a outra é um embrulho que chega, mas ele não abre porquê, afinal, quem mandaria um presente para ele? Já que não tem amigos, Hugo nem liga, e deixa o embrulho de lado. Mas, no embrulho tem uma coisa muito preciosa, que vai mudar a vida dele para sempre.

  Um dos presentes ~se é que posso chamar assim~ de Hugo é entrar no mundo de Eddon, um continente que não existe mais, que os humanos baniram do mapa e destruíram, obrigando os seres que habitavam lá, viverem escondidos no mundo dos humanos. Imagine que difícil viver no meio de seres que destruíram onde você morava, então, Sillas se revolta com os humanos, e se torna um ser cheio de ódio e poder, calculista e cheio de vingança, pronto a destruir todos que destruíram seu continente.






  Marcos deixou no livro suas opiniões sobre o que acontece nos dias de hoje, sobre os humanos e a realidade de muitas pessoas. Também soube deixar muitos mistérios no ar, que são desvendados, mas, outros nascem muito rápido. É um livro que precisei prestar bastante atenção porque se não me perderia, ele é cheio de detalhes que fazem toda diferença se deixar passar.

  O autor relata a história de forma bastante criativa. Fez um mundo de fantasia diferente dos padrões (os vampiros que brilham e se apaixonam, por exemplo. Nada contra eles, adoro vampiros assim). Os seres que ele criou são totalmente bizarros e diferentes, nos obrigando a exercitar nossa imaginação, tentando formar eles na mente por meio dos detalhes que deixou.

  Por e-book dá pra perceber que é um livro pequeno, mas, demorei pra ler porque minha internet não queria terminar o download e quando finalmente consegui, já era final de ano letivo e já estava cheia de trabalho na escola. Mas a leitura é muito boa, suave e te chama pra ler “só mais um capítulo” “só mais esse que vou dormir”. Eu lia um capítulo por dia porque não queria deixar passar nada sem perceber e assim que tiver o físico, vou ler de novo.

  Já estou ansiosa para o próximo livro, e espero que ano que vem, junto com o livro físico, venha também a continuação porque não vou aguentar esperar.



  O livro físico vai ser lançado no primeiro trimestre de 2016 pela editora Multifoco . 



"Mas quando tudo é muito normal podemos desconfiar que algo anormal aconteça. "


"A luz vence as trevas, assim como uma manhã radiante vem sempre depois de uma noite escura e fria. "


Leitura Iniciada: 26/11/15
Leitura Finalizada: 12/12/15




Redes sociais: Instagram | Page  |  Twitter


Create a dream.






Beijos..

11 comentários:

  1. Gostei do post,da forma de como escreveu, e também do enredo do livro, continua assim ;)

    ResponderExcluir
  2. "O que acontece nos dias de hoje.." Foi o suficiente para despertar minha atenção re desejo para ler. ❤️

    ResponderExcluir
  3. Me indentifiquei com algumas características do Hugo.. Rsrs.. Acho que esse é o sonho de todo leitor "Viver as páginas de um livro". Agora é aguardar esse livro em formato físico , pois creio eu que com uma estória boa dessa , ele deve estar fazendo sucesso em ebook ! Interessante.. Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo ❤ espero ansiosamente pelo físico também.

      Excluir
  4. Oii Kah, tudo bem ?

    Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas tenho que confessar que sua resenha me deixou com aquela vontade de "preciso ler este livro urgentemente" kk.
    Vou esperar ele ser lançando em formato físico pois assim posso levar ele pela vida toda, sempre e quando querer, eu posso folhear suas páginas e ler aquelas partes que me chamaram a atenção :3

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe como fico feliz quando alguém fala que se interessou pelo livro através da minha resenha, porque é isso que quero transmitir através dela, o desejo de lerem o livro. ❤ obrigada.


      Beijos...

      Excluir
  5. Adoorei a resenha, fiquei muito curiosa em relação ao livro. Não conhecia o autor, parabéns pela resenha Kah sz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler o livro não vai se arrepender. Tanto o livro como o autor são ótimos ❤ obrigada por ler.

      Beijos...

      Excluir
  6. Ooi, Kah! Que resenha bacana ^-^ Sempre digo e repito que gosto da capa e acho ela linda. O enredo em si é bem legal e esses quotes escolhidos são massa \o/
    Espero um dia poder ler o livro!
    Beeijos e Deus continue a te abençoar :D

    ResponderExcluir