Séries que assisti em Junho + comentários

12 de julho de 2017


Ainda não tinha entendido como as pessoas eram capazes de assistir tantas séries e, ainda assim, acrescentar mais na lista. Felizmente agora entendo e listei as séries que me fizeram entrar para esse vale e completaram meus dias. 


  • Once Upon a Time | Eps assistidos: 21 da 1T
Sinopse: A série se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes da maldição ser lançada. 
Ouat eu tinha vontade de assistir há uns anos e estou mega empolgada agora  Tem todas as coisas que amo, com esse tema de conto de fadas e a forma que eles ficam intervindo entre antes e depois da maldição. Em cada episódio eles revelam uma situação que aconteceu antes da maldição, e é como um quebra-cabeça que você tem que ir montando, então é bom deixar as redes sociais de lado e focar.
Eu só sinto dúvida porque são seis temporadas e, como ainda estou na primeira, não sei se a maldição vai durar todas essas temporadas ou se novas histórias irão surgir em um novo cenário. Alguém que assistiu me conta aí.


  •  Riverdale | 1T completa (13 eps)
Sinopse: A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.
Na verdade, terminei essa no início de Julho, mas não poderia excluir daqui.
O mais bacana de Riverdale é que o suspense da série não é arrastado que ficam inventando coisas para continuar. Realmente ele é alimentado genialmente em todos os episódios, deixando o suspense maior e dando aquela tensão para sabermos logo o final.
O spoiler que dou é que, no final da primeira temporada - ainda bem - eles revelam quem matou o Jason. Logo em seguida, dão mais histórias para continuar na segunda temporada, que ainda está sendo gravada.
Eu não sabia se ficava ansiosa para a temporada terminar logo e eu saber quem tinha matado o Jason, ou se ficava triste porque ia acabar. Não vejo a hora de estrear a segunda temporada e eu me apaixonar mais.


  •  The Big Bang Theory | assistidos: 8 da 1T
Sinopse: Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco, "8 Simple Rules", "Charmed"), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em um restaurante.
Sabe aquelas piadas que são engraçadas sem ser má? É o que estou achando de TBBT. É uma série leve para assistir e, em alguns momentos, sem querer, nos faz refletir sobre alguma coisa. 
As camisas do Sheldon e suas frases são realmente as melhores, e apesar dele ser a atração nas redes sociais totalmente ligada a TBBT, os outros personagens não saem perdendo, tornando a série mais genial ainda. Ainda tenho muitos episódios pela frente, mas já amo demais.


  • Sherlock | assistidos: 1T completa (3 eps), 1 ep da 2T
Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.
Ler Sherlock Holmes não fazia parte dos meus planos, imagine assistir. Depois de ler o primeiro livro e assistir alguns eps da série me sinto loucamente apaixonada com o Sherlock e a genialidade que ele resolve os casos. Já quero os livros, os funkos e tudo que achar pela frente sobre esse novo vício. 
Apesar dos episódios serem grandinhos, é tão boa que nem percebi que estava quase uma hora assistindo. Terminei a primeira temporada - com um finalzão bem OMG. Indico ela com muita força pra vocês.  

  • Friends | assistidos: 3 eps da 1T
Sinopse: Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso.
Na verdade, acho que quase todo mundo já assistiu pelo menos alguns episódios dessa série. O que me fez tentar assistir também foi a curiosidade.
A série tem uma pegada de The Big Bang Theory, divertida e nada maldosa, mas, ainda assim, acho que não será uma das que vou acompanhar por muito tempo.


  • Ascension | assistidos: 1t completa (6 eps)
Sinopse: a trama vai acompanhar uma jornada de 100 anos no espaço, uma nave tripulada por 600 pessoas, entre homens, mulheres e crianças que, em 1963, durante a Guerra Fria, deixaram a Terra para trás no início do programa espacial. Meio século após o lançamento da sua missão secreta, que visa colonizar um novo mundo, um assassinato misterioso a bordo da nave leva a população a questionar a natureza da sua missão, à medida que se aproximam de um ponto onde não é mais possível retornar.
Apesar de não ter sido uma série tecnicamente desenvolvida, deixando a desejar com atuação, diálogos e ambientação, tem uma proposta ótima e os episódios  até que são atraentes.
Infelizmente a série foi cancelada, então temos apenas a primeira temporada, que terminou de uma forma wow e estou inconformada por não ter uma continuação. Ôh, produtores, bem que vocês poderiam continuar nem que seja com um episódio único explicando todas as dúvidas que deixaram.




E vocês, já assistiram alguma dessas séries? Conta pra gente nos comentários!

10 comentários:

  1. Muito legal suas resenhas, assisti todas, menos Ascension.
    Agradeço as dicas, próxima série que vou devorar kkk será ascension, bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as resenhas! Confesso que desenvolvi um "medo" de séries, quando comecei a assistir "Lost". Fiquei viciada demais, kkkk. Arquivo X eu sempre assisto e reassisto, mas não é um vício, como foi "Lost". Depois de muito tempo com medo de me viciar novamente, apareceu "Penny Dreadful". Viciei novamente. Pena que só foram três temporadas.
    E agora já controlo mais esses "vícios", kkk... Mas adorei tuas resenhas e me interessei por "Ascension". Abraços! Muita Paz!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei o post,da sua lista até agora só acompanho TBBT e OUAT,mas eu tenho que confessar que não são séries que eu amo loucaamente,recentemente terminei How I met your Mother,mas apesar de adorar a série foi meio arrastado pra mim,porque eu detesto pegar séries que já tem mais de 3/4 temporadas cada uma com 20/25 eps. Me da uma preguiçaa kkk ( Me julguem !! )
    E por isso acho que vou dar uma chance a Ascension ( Pelo menos só tem uma temporada,Amém )
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. olá,
    das séries mencionadas eu assisti The Big Bang, mas confesso que parei de acompanhar porque fiquei cansado. Once up a time cheguei a ver alguns episódios, mas não dei prosseguimento.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu assisto a muitas séries mas por acaso não vejo nenhuma dessas :)
    Agora estou mais numa de ler :)
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Once upon a time, friends e the big bang são muito boass!! Mas a minha preferida ainda é Sex and The City. beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Ascension, a ideia é sensacional, pena que foi cancelada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Amo Once Upon a time e Sherlock as outras ainda não assistir mas pretendo assiti-las. Amei sua postagem.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. sempre quis terminar de assistir once upon a time.. mas chegou uma hora que ficou muito chata. Acho que devo dar uma segunda chance a ela, e friends é muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Apaixonadaaaaaaaaaaa por FRIENDS, ai de você se não gostar, vai rolar quebra pau sim!
    TBBT é outra linda, amo mais que nescau!
    Acredito que OUAT é bem você, vai amar e sofrer comigo, quero saber tudoooo que você achar!

    www.livroseriados.blogspot.com

    ResponderExcluir