O que aconteceu em 2017 e... eita, já é Dezembro.

1 de dezembro de 2017
Ao andar da carruagem de 2017 não estava percebendo que os meses estavam passando. Só senti o peso de "final de ano" nesses últimos meses porque foram os mais difíceis, me senti refém do tempo. Tenho a sensação de que tanta coisa boa que vivi esse ano vai ficar pra trás, e bate aquele sentimento de impotência que nunca senti antes nesse período do ano, como se eu fosse esquecer de tudo - espero não está louca. 



Na verdade, os primeiros meses foram bons e cheios de planos, e fiz mais planos ainda para serem realizados em dezembro, e agora com ele iniciando  percebo que não serão realizados e isso me faz sentir muito. Apesar de esse texto ser um tipo de desabafo, não vou contar detalhes pra não se tornar pessoal demais. Vocês entendem, né?

Como estava dizendo, me sinto refém do tempo porque ele é algo que não dá pra dar um pause ou voltar, ele sempre segue em uma direção e você apenas tem uma opção: aceitar. Agora eu sei. Apesar dele ser essência para as feridas curarem, ele também não tem pena de ninguém. Ele é primordial, afinal, "o tempo cura" "o tempo passa" "o tempo se encarrega de tornar isso em passado" e isso, de uma certa forma, é confortante e desesperador. Desesperador porque me sinto demais na mão dele, não está no meu controle. 

Esse ano também foi o primeiro que eu não estudei, terminei o ensino médio ano passado. Pra ser mais clara, eu estudei em casa para prestar vestibulares agora e o enem. Aproveitei esse dia primeiro e fiz uma reflexão sobre isso, e senti que todo o estudo que fiz sozinha foi em vão, porque, infelizmente na semana do enem eu fiquei doente durante um tempo e não consegui ir nem no enem, e nem em outros vestibulares que eu tinha marcado. Fiquei tão desanimada e desmotivada por isso ter acontecido.

Queria estar contando coisas mais legais e animadas para vocês, sobre o espirito natalino e a felicidade que o final de ano trás, mas não estaria sendo 100% sincera e precisava desse pequeno desabafo.


Vamos falar um pouquinho de coisas boas? 

Uma das coisas que mais gostei esse ano foram contatos com novas leituras e séries (se quiserem eu faço um post sobre as séries que assisti esse ano), apesar de serem coisas nesse mundinho geek e muita gente não achar importante, me deixaram satisfeita porque sinto que é um certo investimento que faço no meu gosto. Tive duas ótimas experiências no mundo literário que foram: ebooks e mangás. Eu tinha certo receio em ler ebook porque antes tinha tentado e achei uma leitura difícil, só que falaram tanto do app kindle (aceito um Kindle) pra mim e acabei baixando pra ver como era, então agora só estou lendo ebook (ahahaha) e até tendo dificuldades para voltar para o físico. E eu sempre quis ler mangá, achava tão lindo aqueles desenhos e gostava da ideia da leitura ser detrás pra frente, porque eu tenho essa mania de começar a ver as coisas do final, então decidi começar um esse ano e não poderia ter escolhido um melhor: Orange. Além de séries, aproveitei para assistir filmes que ainda não tinha assistido, porque eu percebi que estava passando muito tempo assistindo vários repetidos e já estava até decorando as falas (eita, gente)


O meu favorito foi o da Mulher-Maravilha. Vocês assistiram?

PLANEJAR SEMPRE COM CARINHO

Também usei meu tempo pra planejar meu dia, apesar de eu não fazer muita coisa porque fico muito tempo em casa, decidi anotar as mínimas coisas que faço durante o dia, assim ia ter o que escrever  ia ajudar muito pra eu não esquecer. Se antes eu já era apaixonada por artigos de papelaria, esse ano eu fiquei ainda mais e usei tanta gente como inspiração que acabei criando meu próprio estilo de anotar e enfeitar a agendinha. Ainda sinto dó de usar fitinhas e adesivos, mas prometo melhorar isso.

colageeeem, fitinhas e stickers


Ufa, falando demais. Respira. Agora vamos falar do Cupcakeland.


Como todo ano, tive a oportunidade de conhecer novos autores nacionais e suas obras, é tanto amor que nem cabe em mim  Eu sempre tento manter contato e formar um laço além da parceria, acho legal porque não gosto de sumir quando termino de ler o livro por mais que ele não se torne um preferido. Também tem os blogueirinhos que conheço que, mds, sempre estão me incentivando e me ajudando nos projetinhos e idéias pra cá.

E, além de escrever para o blog, também tiro fotos para o instagram (segue lá) e acho que finalmente estou encontrando meu estilo na fotografia. Claro, não sou uma profissional nem nada, mas né. Antes eu estava bastante insatisfeita com a organização do feed, as fotos nunca ficavam como eu queria, até tentei fazer cronograma de fotos mas sempre caía na mesmice e eu pensava "ah, não tá bacana isso", e desistia de novo. Mas nesse finalzinho de ano nãooooooo foi assim, resolvi postar quando conseguisse fazer uma foto que me agradasse e tivesse uma certa harmonia com outras fotos, e até agora to achando ótimo. 


FELICIDADE DE NOVEMBRO

A minha irmã mais velha estava grávida, essa foi a ótima notícia que a minha família teve, e estávamos ansiosos para a chegada da neném, ver o rostinho dela era o que mais queríamos. Então, nas últimas semanas da gravidez, fiquei sozinha com a minha irmã grávida e ela começou a sentir contrações. Só eu, ela e a filha mais nova dela em casa. Claro, eu entrei em desespero porque eu não podia fazer muita coisa e não tinha ninguém em casa, nem podia sair correndo na rua imitando uma sirene porque minhas condições físicas não permitem, mas, no final, tudo foi resolvido haha.

E, no dia 23 de novembro, ela deu a luz a linda Beatriz pense em uma pessoa feliiiiizzzz sou eu. Ter um neném em casa é como ter uma presença pura, que trás uma paz indescritível.


Tudo miudinho *u*


Ah, por último, e não menos importante, queria agradecer a vocês que sempre estão doando um pouco do seu tempo pra vir aqui comentar e ir no insta curtir e interagir nas fotos. Quero ainda fazer post esse ano, mas não prometo.

Espero que vocês tenham uma ceia de Natal bem grandona e com a família reunida, não esqueçam o Criador ❤ ele nos sustentou esse ano todinho e, apesar das dificuldades, não desistiu da gente. 

8 comentários:

  1. Oi Kah, gostei bastante do seu texto, mas não concordo com quando vc diz que somos reféns do tempo, pois o tempo é nosso e temos a escolha de fazermos com ele o que acharmos melhor. Assim como vc mesma fez. Foi chato ter estado doente e não ter feito o ENEM, mas o conhecimento que vc teve estudado esse ano não se perde, e como o tempo passa, á ja tem outros vestibulares e outro ENEM no próximo ano. Conseguiu também nesse tenpo achar harmonia nas suas fotos, ganhou uma sobrinha, tanta coisa boa. Que 2018 seja ainda melhor. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Deixa eu te dá um abraço? Também me formei no ano passado e resolvi que estudaria esse ano em casa para fazer o ENEM. Mas advinha? Algumas coisas vieram a acontecer, mas eu entendo. Então, vamos aproveitar o próximo ano para estudar de novo, certo? <3 Ruim seria se eu e você desistíssemos. Apesar de ficar doente, vc deve ter aprendido muita coisa.

    Lendo sobre e-book me senti representada de novo e ao ler sua escolha de mangá, acho que temos gosto parecidos. Já terminou Orange? Não li, mas assisti ao anime (ñ sabia da existência do mangá após finalizá-lo). Chorei e não nego.É muito lindo! Mas admito ter ficado confusa.

    É ótimo ter uma sobrinha e um neném em casa sempre trás felicidade, parabéns pra família? E para não tornar essa caixa de comentários um post (kkk desculpa), te desejo um ótimo mês de Dezembro e que muitas coisas boas venham a acontecer ainda!

    Abraços,
    Jessie do @livroseumsegundomundo

    ResponderExcluir
  3. Muita força no novo ano linda! Gostei imenso do teu texto e da foto mega fofinha da pequenina Beatriz <3 Que coisinha fofa! *~*
    Btw vi a mulher maravilha e amei o filme! *^*

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  4. A grande opressão que vem no natal é a música da Simone, que sempre surge para me lembrar que meu ano foi meio merda

    "Então é natal... e o que você fez?"

    Poutz mano. Fiz nada de bom. Que merda.

    Que azar a parada do Enem hein. É uma crítica que eu sempre faço à centralização de tudo no enem é essa. Se a pessoa perde a prova ela, praticamente, perde o ano.

    Força aí para 2018. Estude. Faça o Enem.
    Parabéns pelo neném
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Karoline!!
    Gostei da franqueza do seu texto. Desejo que seu 2018 seja melhor. Que você possa alcançar os objetivos que não conseguiu neste ano!!
    Aaaahhhhh...que fofura a pequena Beatriz!! Muita saúde para ela!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka tudo bem? Me identifiquei muito com o teu texto! Sério! Meu 2017 foi bem louco, bem louco mesmo rs. Boa sorte com o enem ano que vem, e que venha 2018 e que seja maravilhoso para todos nós <3 !
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Os meus estudos em casa também não rendem... Percebi isso quando comecei a escrever no TCC na graduaçâo. Ano que vem começo a pós-graduação... bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Esse ano realmente passou bem rápido, nem piscamos e já é dezembro pode isso? Semana que vem já é Natal :O 2017 foi o ano para ser mais organizada, para colocar planos em prática, e também cuidar do blog. Com relação ao tempo é complicado, mas aprendi uma coisa para ter mais tempo é preciso organização. Tudo de bom pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir