Memórias nº 01 - recomeços

27 de outubro de 2018
Descobri que em sete dias somos capazes de fazer pequenas coisas incríveis. Às vezes a semana passa de maneira arrastada porque nem conseguimos levantar direito da cama, mas, em outras, parece que o sol entra na nossa alma, nos enche de vontade de viver e ficamos inspirados para fazer coisas que nos deixam bem de verdade. 

O "memórias" vai ser um tipo de resumo semanal, e, de uma certa forma, vou acabar indicando livros, filmes/séries, músicas e o que mais eu achar legal. 



Minha primeira peça de tricô / artesanato 



Eu sou imediatista quando estou começando algo do zero porque quero que saía ótimo na primeira tentativa, e, por causa disso, desisti de aprender várias coisas porque pensava que não poderia aperfeiçoá-las. Tinha uma ideia fixa que as outras pessoas acertavam tudo na primeira tentativa.

Então, começar a aprender tricô foi um belo desafio porque, claro, eu não acertei basicamente nem um ponto da primeira vez, mas minha irmã me incentivou a continuar e sou grata ao quadrado por isso. 

Depois de aprender a colocar os pontos na agulha, também aprendi dois pontos e eles foram suficientes para eu começar a tricotar um gorrinho. Já estou na segunda parte da peça e está saindo tudo bem, obrigada.

A gente não sabe, realmente, como palavras incentivadoras são importantes nesses momentos. Eu sei que as pessoas que me deram feedbacks positivos não sabem como me animaram a continuar, e, depois de um tempinho, nós criamos um tipo de animação própria quando vemos que nosso trabalho está tendo o efeito que queríamos.

E agora eu sei que estou aprendendo tricô porque eu e outras pessoas acreditaram em mim. 

/ Séries


Terminei a quarta temporada de Gotham e eu não acredito que terminou daquele jeito (não darei spoiler, claro), e eu não sei o que tem no coração desses produtores para deixar as pessoas tão curiosas para a próxima temporada. 

A quarta temp foi a mais emocionante até agora, e é muito legal ver o batman se construindo e amadurecendo com o tempo. 

/ Leituras


Não sou acostumada a fazer tbr temática, mas esse mês eu escolhi um livro de terror por causa do halloween. E, claro, escolhi Stephen King. O nome do livro é Belas Adormecidas.


Período de 21/10 à 27/10

2 comentários:

  1. estou muito feliz com esse post! queria saber como que preu ganhar um cachecol!!!!!!!!!!!!!! s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai ter o cachecol mais lindo do mundo e será feito com muuuuito amor. szsz

      Excluir