24 de setembro de 2015

Primeira impressão - Fugitivos, Carlos Barros

 Adivinhem... Tenho um novo livro na minha lista de livros favoritos. Fugitivos virou favorito apenas com 7 capítulos.

"Como assim só 7 capítulos, Kah?" eu e outros blogs entramos na missão da Maratona de Divulgação, nos foi disponibilizado os 7 para lermos e fazer a primeira impressão. Eu amei.


Editora: Giostri.
Lançamento: 25/09/15
Autor: Carlos Barros
Sinopse: De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.





Nesse mês comecei a ler os 7 capítulos de Fugitivos, e me surpreendi com tanta história em tão poucos capítulos.

Desde o começo do livro até o final do sétimo capítulo fiquei completamente ligada, presa ao livro. Cada parte do meu dia, cada hora que eu não estava lendo ficava pensando "O que será vai acontecer?" e conforme ia avançando me sentia com vontade de voltar, porque estava chegando perto do sétimo capítulo.

Fugitivos é um livro sobre amizade, barreiras e acima de tudo... amor. E são fatos verdadeiros, coisas que acontecem no nosso meio. Nada irreal. São situações que acontecem com pessoas em algum lugar, direta ou indiretamente. Pessoas que conhecemos ou não. O autor nos passou de um jeito simples que cada um tem sentimentos, problemas e que lidam com eles de jeitos diferentes.

Me apaixonei por Caio e Fernanda, e a conexão entre eles. Por Fernanda e Jonas com o amor sincero de irmãos. Gabriel e Bianca pelo carinho infinito.

"- Você apareceu e... foi incrível, porque consegui ficar sem sentir dor quando você sorriu e me abraçou."

Fico pensando se com apenas 7 capítulos já fiquei ligada ao livro, imaginei ele todo.

Indico esse livro a todos que sabem amar, a todos que querem aprender, aos que gostam de rir, e os que gostam de romance. Aos que perderam alguém.

Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e Bianca nos mostram que o amor é mesmo o sentimento mais real que existe no mundo.

É um livro que você vai chorar, gritar, rir e chorar rindo, vai pedir mais no final, disso eu tenho certeza.



Redes sociais do livro: Instagram | Twitter | Site 


Create a dream.


Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário