Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

8 de novembro de 2015
Olá meus amigos. Tudo no controle?
Seja bem vindo(a) à mais uma resenha no blog. E fique a vontade.


 
Título: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork angel: The infernal devices
Nome da autora: Cassandra Clare
Publicado por: Galera Record
Data de Lançamento: Maio de 2012
Número de páginas: 391






Sinopse
Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana. 


Resenha
Após praticamente sem ler nenhuma obra de Cassandra Clare, decidi ler Anjo Mecânico.
O mundo que Clare nos apresenta é uma coisa bem fora do normal com os seres do submundo: Vampiros, Lobisomens, Fadas, Feiticeiros, e sem contar com os Caçadores de Sombras, que sem querer entramos nessa fantasia que não queremos sair dela nunca mais.

Tessa é uma garota super comum que mora em Nova Iorque. Para ela, seu irmão foi para Londres em busca de uma vida melhor. Após a morte de sua tia, Tessa recebeu dinheiro para que poderia ir ao encontro de seu irmão, já que os dois só teriam um ao outro.

Chegando em Londres, Tessa é surpreendida pelas duas irmãs Black e Dark que mantêm seu irmão em cativeiro. Sem saber Tessa é dona de um poder surpreendente e nada comum. Ela também é mantida em cativeiro e é treinada pelas Irmãs para que possa se casar com o Magistrado.

Ao descobrir Tessa fica com muito medo e consegue fugir do cativeiro com a ajuda de um Will, que é um Caçador de Sombras. Ela é levada para o instituto de Londres. No instituto ela recebe cuidados e planeja juntamente com os Caçadores de Sombras em procurar seu irmão usando seu poder.

Em Anjo Mecânico, Cassandra Clare nos trás míticos personagens que são citados também na série Os instrumentos Mortais que são personagens chaves para o resgate do irmão de Tessa.

Após todo estrago que Tessa e os Caçadores de Sombras causam, ela não sabe o que fazer com o irmão e não tem noção do que o futuro lhe aguarda depois de tudo que foi revelado. Cassandra me matou de susto a cada página. Surpresas então... nem comento.

O livro tem um desfecho dos mais surpreendentes e não vou esconder... o irmão de Tessa, Nathaniel, me matou de raiva a cada momento do grande final. Gostei muito do livro e já entrou pra lista dos que serão recomendados...


E galera, 2016 chegando e o seriado está ficando a cada dia mais próximo em... estou muito ansioso para chegar logo o piloto e me matar de curiosidades.


É isso galera. 
Se cuidem e até a próxima postagem :)




0 comentários:

Postar um comentário