Doce amargo - livro 2, Evelyn Santana

15 de novembro de 2017
 
  
Essa primeira impressão contém spoiler do primeiro livro




Nesses primeiros vinte capítulos, o romance entre Robert Blackwell e Melinda continua, apesar dos dois corações estarem magoados. Dá para entender o caminho que a  história pretende seguir e, diante do final do primeiro livro, achei satisfatório saber que o verdadeiro casalzão vai continuar, mas agora meio amor e ódio - mais ódio que amor.


Então, mais uma vez, Linda recomeça a sua vida, decide morar com a amiga Christine, começa a trabalhar em outra empresa e se aproxima mais dos amigos. O que acontece de mais inusitado é que ela aceita que um novo rapaz entre em sua vida, mesmo sabendo que seu coração ainda bate forte pelo Blackwell, ela está decidida deixá-lo no passado.

Por outro lado, Robert continua sua vida monótona cheia de compromissos, formalidades e trabalhos, mas sente saudade imensurável de Linda. Diferente dela, ele não nega a necessidade que sente de tê-la ao lado, e confessa para si que a vida dele tinha mudado para melhor desde que ela começou a fazer parte. Ele se arrepende por ter escolhido os caminhos errados com Linda e, só agora, percebe o quanto ela fazia diferença em sua vida.

Lizzie convence Robert a ir atrás de Linda e tentar conversar para as coisas entre eles se acertarem. E é exatamente o que ele faz, várias vezes. A partir daí ele decide não desistir dela tão cedo, mesmo encontrando uma Linda decidida a ficar longe dele e a vendo nos braços de outro homem.

Como sempre, Robert passa a chegar nos lugares quando Linda precisa de socorro, sempre chegando na hora certa, e também volta a ajudá-la no que está ao seu alcance. É divertido como ele é inconveniente, se oferecendo a ajudá-la, quando, na verdade, ela quer distância máxima dele. Robert está tentando conquistar Linda do jeito certo, mas com seu jeito desajeitado sempre põe todo o esforço a perder.


Além de Will temos Lilly que também é nova personagem no livro e assume um grande papel, com uma personalidade inocente ela dá uma "gracinha" no livro, e, de uma certa forma, é como se vissemos a Linda nela. 

Fiquei animada quando recebi os capítulos para a primeira impressão, estava ansiosa para saber como a história do casal ia continuar. Queria saber também como seria a evolução da escrita da autora e o que ela ia trazer de novo para o segundo livro. Fiquei satisfeita com os primeiros vinte capítulos porque percebi que a Evelyn continua sem delongas na história, eu gosto da velocidade que as coisas vão acontecendo, é como se elas não passassem rápido demais ao ponto de acharmos que estamos correndo, e nem devagar demais que nos faça ter aquela sensação de leitura cansativa. 


Espero não demorar para trazer a resenha completa do segundo livro, ele está em pré-venda até HOJE, 15/11, bem aqui e para adquirir o combo dos dois livros é aqui 

0 comentários:

Postar um comentário