Gaian - O Reinício, de Claúdio Almeida

1 de fevereiro de 2016
Gaian - O Reinício é uma historia medieval, mas, diferente das outras, se passa no futuro, no ano 11.363. É o terceiro livro de A Saga do Infinito, os primeiros ainda estão sendo escritos, deixando os leitores curiosos sobre o que aconteceu antes da guerra do Grande Salão. 



  

  Arinon é uma cidade pequena e tranquila - que fica localizada no vale Grion - onde os habitantes não tem o que reclamar, pois a paz transborda naquele lugar. O verdadeiro paraíso.


Mas "paraíso" é uma palavra perfeita para qualquer lugar em que os pés humanos pudessem pisar.
  
  Até que algo inesperado acontece: as cidades do Norte pararam de se comunicar com Arinon, o que deixou os líderes preocupados. Diante dessa falta de informação e o sumiço dos homens que foram enviados e não voltaram, Ehlen, o líder de Arinon, convocou uma reunião com objetivo de discutirem o que estava acontecendo, e para contar um pressagio de uma possível guerra está acontecendo no Reino do Norte. 


  O que Ehlen e os conselheiros não sabiam, é que realmente a guerra está acontecendo. Com a chegada da Festa Anual Fennit - uma tradição há 10 anos - os habitantes não se importaram tanto com as notícias, deixando-a para os líderes. No dia da festa uma felicidade e calmaria estava pairando naquele lugar, como se tudo estivesse em ordem. Mas, não tão longe dali estava acontecendo uma guerra, onde Heim - um cara comum e que estava noivo - se encontra em perigo, enquanto "seres humanos" estão tendo uma luta sobrenatural na sua frente, onde um cara estranho com habilidades extraordinárias estava defendendo ele sem razão.


  Arffek é um jovem guerreiro sagrado que perdeu a esposa amada, Erion, na guerra do Grande Salão. Em busca de outro guerreiro sagrado e avisar outras cidades da guerra que está avançando, Arffek vai para a pequena cidade de Arinon e revela tudo que está acontecendo.



  Depois de avisar o perigo iminente que a cidade estava correndo, Arffek vai para uma jornada até o Reino do Leste. No meio do trajeto ele e o outro guerreiro sagrado se encontram com Brisrar, guerreira sagrada, amiga de Arffek e dona de uma linda sabedoria e delicadeza. Juntos eles partem para uma aventura cheia de mistério e combates. Segredos são revelados e novos surgem.



  Os personagens são cheios de sentimentos que ficam visíveis a todo instante. Arffek sempre deixa suas emoções lhe dominarem, fazendo ele realizar coisas bizarras. Em busca de vingança pela morte da amada, que morreu de um jeito cruel.


— As atitudes dele conduzem a tal pensamento. O desejo de vingar a perda da mulher agora conduz Arffek.


  A maioria dos personagens tem o mesmo perfil de vingança. É incrível como todos tem seus motivos, as perdas, as frustrações que levaram eles a chegarem aquele nível de cólera. 

  
  Uma história de como as emoções podem destruir ou construir uma pessoa. Onde esse ódio pode nos levar fazer coisas horripilantes e nos cegar. Mas, os sentimentos não é o ponto principal da história, apesar de ele sempre estar ali.
  
 Claúdio tem uma escrita diferenciada, sua marca é sua escrita. Por mais que a história se passe no futuro ainda assim me senti como se estivesse na era antiga. Sua imaginação passou dos limites ao criar um novo continente e uma nova história para os seres humanos. 

  Gaian tem uma leitura envolvente, cheia de características que uma boa história contém. 
  
  Logo no inicio dos capítulos, havia imagens e ilustrações. É tão rico em detalhes que consegui imaginar perfeitamente cada cena. Sem contar com o desfecho final do livro, que me deixou completamente encantada - é um livro que eu releria quantas vezes fosse necessário, só para relembrar das aventuras que passei.








   O livro foi publicado pela Editora Novo Século. Está a venda também diretamente com o autor, para adquirir basta entrar em contato com ele pelo Instagram. 

  Indico para quem ama novos mundos, como eu. Aos apaixonados por uma boa fantasia ❤ 

  
- São as pessoas que já estão corrompidas. O poder é somente um meio, como todos os outros.

Leitura Iniciada: 08/01/16
Leitura finalizada: 21/01/16


Redes sociais: Site/blog | Instagram | Twitter | Page | Wattpad 



Create a dream.


Kah.

10 comentários:

  1. Oi!
    Olha, uma palavra: curioso.
    Confesso que não costumo ler livros do gênero mas esse, conquistou.
    Beijos.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu também não tinha o costume de ler livros desse gênero, ao ler fiquei apaixonada. ❤ super índico.

      Até.

      Excluir
  2. Eu gosto de livros medievais e de livros futuristas, mas nunca ví essa duas características em um livro só. Vale a pena conferir. Amei os detalhes das páginas. Fico encantada com essas coisa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Também ainda não tinha visto, fiquei maravilhada ao perceber esse detalhe, destaca a obra.
      Beijos.

      Excluir
  3. adoro fantasia ♡ achei interessante o 3 sair primeiro lol e parece um mundo muito elaborado e o livro em si tá muito bonito


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, também adoro *-* pois não é? Deixa o leitor mais curioso rsr'. Super bem elaborado e criado de um modo muito criativo.

      Beijos.

      Excluir
  4. Muito interessante...gostei da resenha.

    ResponderExcluir