02/12 - ressaca literária e ficar ilhada

14 de março de 2018
Lembro que ano passado estive reclamando muito por causa do tempo excessivo que eu ficava em casa porque eu achava muito sem importância as coisas que fazia por aqui, mas aí comecei a levá-las mais a sério, por mais simples e fáceis de realizar que elas fossem. A partir desse dia a coisa toda ficou mais legal, mas depois, sem perceber, deixei de lado novamente e voltei a desistir das atividades. Daí que em fevereiro, eu resolvi voltar a esse hábito de preencher meus dias com coisas simples, que fizessem meu tempo passar de uma forma confortável e que me deixasse com a sensação de dever cumprido no final do dia. 

Eu basicamente acordo, avalio o meu humor e vejo o que estou disposta a fazer naquele dia. "Hoje eu quero ler?" se a resposta for "sim", eu leio, "hoje eu estou inspirada para escrever", se "sim" então vou e escrevo. É uma forma muito boa de eu respeitar meu humor diário e também monetizar meu tempo com afazeres legais. Claro, existem os dias que acordo e não tenho vontade de fazer alguma coisa, mas mesmo assim respeito esses dias, só não é legal quando eles se tornam frequentes.

Ano passado isso estava mais organizado porque eu anotava na agenda, mas, esse ano, ainda estou sem meu bujo então é tudo na mente mesmo ou no keep. 




Logo na primeira semana, eu revi meus primos e fomos à uma pizzaria linda perto da minha casa, e, apesar do lugar não ser muito grande, o espaço foi super bem utilizado para a organização das mesas, além também da decoração rock-retro ser linda e as músicas escolhidas serem do estilo do ambiente Foi o dia que comi pizza doce pela primeira vez e batata frita recheada. 


dica: não requentem a pizza doce em casa, o chocolate fica duro. 



E, na semana seguinte, passei uma semana sem internet e não foi tão difícil me acostumar sem ela porque já estava afastada do celular quando meus primos estavam aqui. O incrível dessa semana foi a maneira que me senti mais relaxada e com a sensação de estar um pouco mais longe de algum problema. Vocês já perceberam que sempre temos alguma coisa para fazer na internet? Olhar feeds, atualizar timelines infinitas, pessoas para responder etc; é como se sempre estivéssemos em falta com alguma coisa, só eu me sinto assim?

Então, o tempo que ficou disponível eu não usei para colocar minhas leituras em dia, apenas comprei uma revista de cruzadinhas e resolvi algumas com a minha irmã (risos), assisti a Olimpíada de Inverno e também alguns filmes repetidos que curtimos muito   


Tanto que, depois que contratamos uma nova internet, eu percebi que comecei a me importar de novo com umas coisas nada a ver, não sei como, mas a internet me deixa de um jeito meio acelerada e ansiosa. Então, estou tentando policiar meu tempo na internet, mas é realmente difícil, me sinto até meio viciada nisso.


explicação do projeto Cartas aqui
primeira carta do projeto aqui
obras e biografia da Evelyn Santana aqui


E, além de tentar monetizar meu tempo de novo, teve um novo projeto aqui no blog e foi muito legal planejar tudo com o Igor, trabalhar em equipe. Acho que já contei que queria mesmo ter um projeto no blog para torná-lo mais pessoal e ter mais espaço para interagir com vocês. O blog está não está tendo resenhas como antes, mas acho que estou substituindo-as bem com outros conteúdos. Teve também mais uma leitura incrível que eu fiz de um livro nacional, foi o "eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", e até agora estou apaixonada por ele.


Caí na ressaca literária depois que terminei A arte de pedir  - Amanda Palmer (livro fantástico aaaaa) e só consegui sair quando li o nacional citado do parágrafo anterior. 


...
Esse post era pra ter sido postado no último dia de fevereiro, mas tudo bem. Ainda lembram como foi o mês de Fevereiro de vocês?

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que delícia é ler essas postagens, que também são diários <3

    ResponderExcluir
  2. Esses dias que a gente acorda, faz um monte de coisa e tem a sensação de dever cumprido, eu tenho um amor enorme, por esses dias! ahaha
    Mas concordo com o fato de respeitar os dias que não estamos afim de fazer nada e principalmente tomar cuidado para que não fiquem frequentes ahahahaha ótima dica da pizza doce ahaha

    Eu tenho feito isso nos finais de semana, ficado um pouco longe do celular!
    Eu cheguei pelo blog do igor e pelo projeto, e achei ele uma graça! Vou adorar ver as cartas feitas por vocês!

    Adorei esse post meio diário, é sensacional essa coisa mais pessoal, por isso que eu não consigo ficar muito longe do blog <3

    adorei por aqui, vou voltar mais vezes!

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  3. Tu se lembra de mim? Eu te marcava nas tags em 2016. Ain meu deus, lembra de mim ? Fui atualizar meus posts antigos, e achei vc em minhas marcações de tag kk
    Olha aqui: http://annelims.blogspot.com.br/2016/02/tag-i-love-my-blogger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu lembro szszsz hahhaha, me procura no insta pra gente se falar. (@cupcakelandsz)

      Excluir
  4. Oi Karol, tudo beleza?

    A primeira coisa que fiquei curiosa em perguntar foi: eu amo batata frita, então, você gostou de come-las recheadas? haha, eu iria amar (a possibilidade) se pudesse experimentar. E pizza doce? Eu tenho receio de comer pizza com ovos, então não sei se dessa parte eu gostaria. Kkkk

    Eu super te entendo com relação a internet. Já fiquei sem ela por causa de alguns imprevistos. Lembro que, apesar dos dias inicias, eu me sentia viva. É como se eu estivesse vivendo e olhando o mundo pela primeira vez. Por outro lado, é como se eu (sem internet) estivesse em um mundo, enquanto as pessoas (com internet) estivessem dormindo em seus mundinhos, rsrs. Estive pensando sobre determinar um tempo também, mas parece que a cada dia nós ficamos mais dependentes dela.

    P.S.: Que postagem, hein? Parabéns! Sei que já faz temo, mas foi muito gostoso ler esse post. ♥ ♥

    ResponderExcluir