03/12 e 04/12 - bullet journal e mais um recomeço

13 de maio de 2018
Mais uma vez eu tive aqueles momentos de desânimos que me fazem desistir temporariamente de algumas coisas que estão precisando do meu tempo. Me dá um sentimento de cansaço e a sensação de estar falhando na tarefa, então, por isso, acabo deixando a coisa em questão de lado e depois, talvez, eu volto a fazer. 

Tem coisas que eu até estou indo bem, sei que estou indo bem, mas, mesmo assim, o desânimo pesa mais na balança e mais uma vez eu mesma consigo me convencer que não estou indo bem. Confuso? Sim, mas é isso aí.


Na maioria das vezes, quando bate esse desânimo com o blog, eu sempre volto a escrever, por mais que eu saiba que depois posso desanimar de novo. E isso em partes me deixa triste porque existiram - e sei que irão continuar existindo - vezes que eu montei planejamentos para posts, tive várias ideias, estudei  e mesmo assim chegou a hora de estagnar. Mas, essa é mais uma das coisas que estou tentando vencer e criar jeitinhos que façam eu não desanimar com tanta frequência assim.

E, aqui estou eu de volta, tentando ficar de novo.



Bullet Journal / organização

É meio confuso dizer que não me dou bem com planejamentos porque eu amo o método de colocar no papel tudo que eu quero fazer diariamente, fica mais organizado quando vejo o que preciso/quero fazer. Já contei aqui como eu decido o que vou fazer no dia e esse, realmente, é o jeito que mais funciona para mim. 


Eu tinha decidido que para esse ano eu ia usar um bullet journal para me organizar, antes eu usava agendas - que já tinham suas datas e firulinhas - então era só anotar e pronto. E, quando o meu caderninho pontilhado chegou, eu comecei a usar as inspirações que eu tinha salvo. Existem vários perfis lindos e inspiradores no insta, além, claro, de outros no Pinterest, que nos ajudam nesse desenvolvimento criativo e sou super grata por eles. 




Digo logo que estou amando demais e, além de me ajudar na organização da minha vida também exercita a minha criatividade com layouts semanais e colagens :) Ainda estou criando o meu estilo e me dá um certo orgulho ver meu desenvolvimento com algo que eu estava ansiosa e com medo de começar. 


O caderninho que escolhi foi em uma lojinha fofa que encontrei no insta, a mundo na caixinha 


Reign - Alias Grace - Mindhunter - Gotham / séries


Vinha assistindo Reign desde o ano passado, e as primeiras temporadas foram tão legais que, quando eu estava na última, fiquei enrolando para terminar. De primeiro eu me apaixonei pelo romance da Mary com o Francis, e eu não torcia por um casal desde a época que assistia TVD e torcia por Stelena. Felizmente tem muitas cenas amorzinho entre o casal. 

O final é bem sofrido, então, se vocês pretendem assistir, fiquem logo preparados. 


E foi Alias Grace e Mindhunter que me tiraram da bad pós final de Reign. Quis assistir Alias Grace porque é uma séria inspirada na obra da Margareth, mesma autora de O Conta da Aia, e eu pensei que seguiria a mesma linha, mas acabou a série e eu não entendi nada - desculpem. Eu sabia que estava acontecendo alguma coisa boa, que a protagonista estava armando algo, mas não consegui, de jeito nenhum, juntar as peças; e com Mindhunter, que também é baseado em um livro, foi diferente porque a história estava mais, vamos dizer, explicada?! é sobre dois agentes do FBI que estudam os comportamentos de serial killers para até mesmo ajudar em casos futuros. O mais interessante é que depois descobri que as histórias dos serial killers eram verdadeiras.

Adorei ver como eles manipulavam os agentes nas entrevistas, alguns deles montavam os motivos baseados no que a policia sabia sobre o caso e, de acordo com uma frase que aparece em determinado momento da série, também poderia ser o que os agentes queriam ouvir. Tipo, "ah, você quer ouvir que eu matei porque a amava? então, lá vai, eu matei porque a amava". E, depois, ainda mostra como essas entrevistas, o comportamentos dos serial killers acabam refletindo nos agentes de alguma forma. 


Gotham eu comecei e já estou na terceira temporada. O que mais gosto é que, basicamente, cada ep são casos para resolverem. Tem muita morte, ganância, traição e essas são coisas que, pra mim, dão emoção na série. Bruce é bobão, porém, amável, e eu vou protegê-lo. 


Triste, louca ou má - O mar me diz / música


Na verdade o refrão de triste, louca ou má é tão incrível que me deixa meio sem palavras para descrever o que sinto quando o ouço. A música traz uma mensagem linda para as mulheres, sobre como ficamos conhecidas diante de alguns da sociedade se decidirmos viver fora do padrão que nos é imposto. Fala sobre como esses padrões não nos definem, que somos mais que isso tudo e que nós somos o melhor lugar para se morar ♥ 

Eu me sinto mais leve depois de ouvi-lá, ela realmente teve uma importância na minha vida durante esses meses. Sou grata por essa música.


Ouçam também e sejam felizes.

E o mar me diz, da Tiê, conta sobre como procuramos felicidade e amor em vários lugares mas, na real, o amor está em nós, não precisamos ir procurar em outro lugar. Fofo? Sim.


...

Vocês gostaram do formato que fiz esse resumo com um tom de indicações ou preferem aqueles textos corridos mesmo? 

5 comentários:

  1. Olá,
    Esse método de anotar dá certo comigo também. Eu tenho o costume de fazer um planejamento usando a minha agenda, tenho uma para trabalho e outra par ao blog. Esse é justamente o motivo pelo qual ainda não tive coragem de ver reign, já sei o final, achei muito triste. Vu ver agora uma indicação Safe, escrita pelo autor Harlan Coben. Eu gostei desse formato.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei um bullet mas já desisti rs' gosto de anotar, e estava me ajudando, mas desanimei um pouco, daqui a pouco estou usando de novo, e acaba anotando em qualquer lugar mesmo hahaha.. abandonei TVD na 5ª temporada, achei muita enrolação, depois dessas séries, acabei desanimando, e só agora que venho assistindo algumas, recentemente assisti "Safe" que um dos meus atores favoritos escreveu, Harlan Coben, e foi produzida pela Netflix, suuuuper recomendo! Estou querendo assistir Riverdale, sempre vejo as pessoas falando muito bem da série! Espero gostar!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Acho super bacana usar bullet journal, mas confesso que nao funciona comigo... Tenho um jeito de me organizar que funciona pra mim, e quando tento outros métodos desanda. rs

    Confesso que eu prefiro falar de temas diferentes em posts diferentes, mas cada um é cada um.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karoline, como está?
    Nunca tinha visto esse método de me organizar e não sabia nem mesmo o nome! Achei muito interessante, mas com certeza comigo não iria funcionar muito bem até porque eu tenho um jeito mais solto de ordenar as minhas coisas. Simplesmente faço o que me vem na cabeça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karol! ^^
    Tem séculos que estou para pesquisar sobre Gothan, apenas por ter relação com Batman (o meu herói favorito). Salvei no mês passado Reign, mas também não comecei ainda. Acho que estou tentando focar nos livros, então quando a temporada de séries resolver surgir, eu irei começçar as duas. Quem sabe? Hahha ♥ Irei pesquisar a música que você indicou. ♥

    ResponderExcluir