![]() |
Photo by Nicole Mason on Unsplash |
Um. Dois. Três. Respira.
Há, exatamente, uma hora estou mais calma e agradecendo por esse dia ruim ter chegado ao fim. Tantas coisas aconteceram - pouco importa citá-las - e eu achei que ia morrer repentinamente por causa da sobrecarga de problemas que pareciam me rondar. Mas, apesar disso, sobrevivi e acho que essa carta será uma forma de se comunicar com todos meus eus que vão viver momentos ruins e fazê-los seguir em frente quando parecer que todas as saídas acabaram.
...
Você vai ficar bem.
Juro... essa é a verdade.
De início, vivendo no momento ruim, parecerá que a sua vida vai se resumir aquilo, que não haverá alguma novidade e até mesmo uma solução, mas você precisa acreditar que haverá sim. Algumas crises - seja existencial, financeira, etc - não se resolverão ao anoitecer, aliás, podem durar dias e até mesmo meses, mas, ainda assim, chegará ao fim. Você sempre poderá acreditar que o minuto seguinte será mais leve e que o dia posterior poderá até ser melhor.
É difícil, eu sei.
Mas eu sei que você sempre terá a si para continuar a viver e aprender. Apesar de parecer pouca coisa é a companhia mais plena que poderia ter, e isso, é uma dádiva. Há vida, há esperança, há algo novo adiante, por mais que sua mente diga que não.
De qualquer forma, a vida vai seguir em frente. Não se abandone, não deixe de acreditar.
! O projeto é livre para todas as pessoas participarem.
♥ Leia a carta da Nina aqui
este post faz parte do projeto cartas, uma blogagem temática e mensal com a Nina Spim.
! O projeto é livre para todas as pessoas participarem.
♥ Leia a carta da Nina aqui
que a vida é feita de ciclos, temos que compreender que nem todo fechamento é bom, às vezes acaba de um modo ruim. mas depois de um tempo você entende algumas coisas, algumas falhas... isso só define quem iremos ser lá na frente!
ResponderExcluirIgooor szsz fiquei muito feliz de te ver comentando aqui.
ExcluirÉ verdade, muitos ciclos se fecham da forma de não queremos, mas, mesmo assim, aprendemos e evoluímos com isso :)
Espero ver sua cartinha também sz
Muitos momentos de nossa vida são difíceis ao ponto de se tornarem insuportáveis, mas tirando esse fato, muitos momentos felizes e alegres nos fazem ter a força de suportar cada dificuldade...
ResponderExcluirUma carta linda e tocante, cada frase é uma verdade pura e sincera.
Marizinha szsz
ExcluirQuando estou em algum momento que aparentemente é horrível, tento focar na esperança de momentos bons e acho que isso que me impulsiona a seguir em frente. Fico feliz que gostou da cartinha.
Sempre acreditei que as nossas vidas é feita por fases, e todas passageiras ... umas mais longas, outras nem tanto ... Mas que tudo passa!
ResponderExcluirAmei o post, amei a carta! Linda de verdade ❤
Bjos da Nay
Oi, Nay. Eu também acredito nisso, sabe? Nos momentos ruins chega até ser reconfortante saber que isso vai passar, mas, tem momentos bons que desejamos que seja para sempre rsrs. O segredo é ter calma e viver cada minuto até superar essas coisitas ruins.
ExcluirFeliz por ter gostado do texto <3
eu AMEI seu post, achei lindo essa carta! A imagem ali no começo também é incrível, você que tirou?
ResponderExcluirOii. Feliz que tenha amado sz. É linda a imagem, né? Eu me apaixonei quando a vi. E, não, não foi eu que tirei, o link do banco de imagens e a fotografa está na parte inferior da foto. <3
ExcluirÉ tão bom ler algo e se sentir tocado pelas palavras. Amei seu post Kahzinha e me identifiquei muito, tem dias que eu quero que acabem logo ou eu acho que não vou aguentar, mas como você disse, eles passam ❤️
ResponderExcluirAdorei a carta!
www.livroseriados.com.br
Amyzinha, mds, tão bom tê-la aqui nos comentários também. E é um dos melhores momentos quando vejo que alguém se identificou com o texto. Siim, eles passam e é lindos demais saber disso.
ExcluirMuito bonito e, de certa forma, triste. Concordo com cada palavra, Karol. Lindo sábado. :)
ResponderExcluirObrigada, Cláudio <3
ExcluirGostei muito, verdadeiro, de certa forma triste e me identifiquei muito. A vida é cheia de momentos bons e ruins né, mas sempre os dias ruins são mais marcantes e as vezes é difícil acreditar que vamos ficar bem.
ResponderExcluirOi, Andy. Sim, um dia desses eu estava pensando justamente sobre como os momentos difíceis são os mais marcantes, e a gente precisa pensar tanto para lembrar de um bom. Tento o máximo criar formas de tornar os momentos bons memoráveis: faço fotos, textos etc.
ExcluirOlá! Achei a ideia dessa carta. Tem momentos que a gente acha que ta no fim do poço e acaba nem vendo solução e melhorar no futuro. Mas, sabemos que tudo passa. E bons ventos virão. Acredito que além de uma carta, precisamos ter na mente que os momentos melhores são a maioria e que nos fazem melhor. Lindíssima a carta. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Oi, Raíssa. O importante é sempre ter esperança que dias melhores existem, acreditar neles mesmo. Mas, além de pensamentos positivos também temos que ter as atitudes positivas para as coisas se concretizarem... dar uma corrida, desenhar, fazer coisas que elevam o nosso estado de espírito. Só nós sabemos o que nos faz bem. <3
ExcluirBeijos...
Muito interessante a sua maneira de comunicar, acho bacana escrever cartas pelo contato que se consegui ter com seus sentimentos internos, seja alegria ou tristeza. Relacionado ao conteudo, tudo na vida passa, as vezes temos a impressão que vai ser para sempre, porém não. A vida é feita de constantes mudanças.
ResponderExcluirOii, Luma. Eu acho importante a gente primeiro tentar entender seus próprios sentimentos para poder escrever para as outras pessoas. Eu sei que as vezes as coisas são bem confusas na nossa mente, mas, ainda assim, a gente meio que sabe o que está sentindo, entende? por mais que as vezes não consigamos resolvê-las.
ExcluirQuando estou em alguma situação que me vejo sem saída, acho reconfortante saber que aquilo vai passar e que vai chegar um momento que vou me sentir bem e aliviada. E as mudanças de certa forma são boas porque não nos deixam ficar sempre no mesmo lugar, estamos sempre em movimento. :)
Beijos...
As vezes o que mais precisamos é de um grito, bem alto! Para soltar toda a carga que carregamos não é? Estou me sentido assim também... Vou dar uma olhada neste projeto. Estou participando de um também 12 cartas em 12 meses, adoraria a tua visita no meu, agora em Outubro apresento o meu melhor amigo.
ResponderExcluirhttps://depoisdos30.blog.br/projeto-12-cartas-em-12-meses-outubro/
Bjos
Oii, Camila. Siiiim, as vezes precisamos fazer isso mesmo haha, e ajuda mesmo, viu. Espero que tudo dê certo para você, se quiser pode me chamar no email para conversar.
ExcluirAmo projeto de escritas, ainda mais em forma de cartinhas. Obrigada por me apresentar esse, vou analisar e participar, se possível.
Beijos.
Oi, Karol, finalmente estou aqui! :) Nossa, seu texto me lembrou muito uma conversa que tive com a minha chefe, sobre como a gente, infelizmente, aprende desde sempre que felicidade e o equilíbrio sempre vem de fora, do outro, e esquece que na verdade tudo isso está dentro de nós. Acho que muitas vezes nos abandonamos justamente porque queremos por demais encontrar ou receber isso dos outros. E isso é bem triste, porque a gente acaba se anulando dum jeito absurdo. E, enquanto tá nisso, sempre acha que é o fim do mundo mesmo, porque estamos tão imersas nessas sensações negativas que as positivas mal existem :/
ResponderExcluirQue bom que você voltou a escrever as cartas! <3
Love, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Nina <33 Ah, é tão triste quando a gente pensa que a felicidade depende exclusivamente de coisas/pessoas, e ainda colocamos tanta expectativa nelas. As vezes nem percebemos que fazemos isso, porque, como você falou, já nos anulamos tanto.
ExcluirAmei ter voltado rs, espero não parar dessa vez. Otimo te ter como amiga nesse projeto lindinho.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a sua carta, super intensa e verdadeira. Acho que escrever é uma boa forma de expor os sentimentos, de colocar para fora tudo o que está no incomodando. Parabéns
Abraço!
Oi. Escrever o que sentimos é uma ótima forma de libertação. :) Obrigada pelo carinho.
Excluir