Resenha: Princesa Mecânica - Cassandra Clare

18 de novembro de 2015
Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Finalmente hoje venho resenhar o livro Princesa Mecânica. Li ele já faz um tempinho e como vocês puderam conferir sobre os dois primeiros da trilogia, venho também trazer aqui a minha opinião sobre o último samba da Cassandra Clare com o fechamento dessa série. "MELDELS", que final galera...

Go Go!!

 Pra começar, vamos aos dados do livro:

Título da Obra: Princesa Mecânica
Título Original: Clockwork Princess
Nome da Autora: Cassandra Clare
Publicado Por: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 430








Galera, antes de tudo quero dizer que aqui você não vai ler nada clichê como: "ai que triste, fulano morreu" ou "como Cassandra Clare é destruidora", isso já está em muitos blogs e não quero escrever isso aqui porque não sou obrigado a nada.

Princesa Mecânica é o último livro da saga As Peças Infernais. Essa trilogia é passada antes de Os Instrumentos Mortais e nela podemos desvendar algumas coisas que ficaram vagas como vários assuntos sobre o Alto Feiticeiro Magnus Bane (logo logo resenha do livro dele pra vocês) e descobrir muita coisa do que se passou há muitos anos.

Se você ainda não leu todos os livros e ainda não leu as outras duas resenhas dos livros anteriores, basta clicar AQUI e AQUI (está em ordem). Tudo que está escrito abaixo contem spoiler pra você que ainda não leu nada sobre a série. Pare aqui, ou continue, mas não me xingue depois.

Enfim...

Depois de Tessa Gray perder o irmão, Nate, em uma batalha, ela se vê desolada mas sabe que escolhas foram feitas por ele mesmo então, nada poderia ter feito. Ela encontra forças em seus "amigos" Jem e Will para continuar a tocar a vida e bola pra frente.

Jem resolve então com isso pedir Tessa em casamento sem o consentimento de seu Parabatai Will (lembrando que Will é apaixonado por Tessa) já consegue imaginar essa bagunça toda? então, no final de Príncipe Mecânico, a irmã de Will aparece no Instituto pedindo para que possa treinar como uma Caçadora de Sombras. Ele se perde em meio ao tormento a imaginar sua irmã mais nova treinando como ele e apenas imagina em mandar ela de volta. Cecily Herondale apenas quer ficar próxima do irmão.

Já ia me esquecendo de dizer, já no inicio do livro temos muitas reviravoltas entre a família Lightwood. O filho de Benedict, Gideon, ao ver todo o descaso que seu pai levava as leis da Clave decidiu deixar a casa do pai e então resolveu morar no Instituto de Londres para que pudesse também ficar próxima de sua amada Sophie. Já com sua antipatia, Gabriel aparece na porta do instituto solicitando falar com o irmão para levá-lo para que vesse seu pai sendo transformado em um demônio. Todos os caçadores de Sombras vão juntamente para ver se conseguem salvar Benedict mas não tem um resultado muito bom.

Tessa é novamente sequestrada em meio a uma batalha onde Jessamine Lovelace vem a deixar esse mundo (que morte mais sem graça). Tessa é levada para Mortmain, como sendo a única e última chave para que ele possa "dominar" a Clave. Como defesa Tessa utiliza seu poder para sambar na cara desse imbecil.

O triângulo amoroso entre Tessa, Will e Jem é finalmente desvendado com um final que vai te deixar tipo: WHAT THE FUCK?

GENTE, o livro é repleto de surpresas surpreendentes mesmo. Temos beijos, sexo, e muita aventura envolvida em toda essa obra. Que fim mais lacrante. A forma como Clare nos descreve cada momento vivido ali nos lugares, palavras bem conectadas. Não é duvidoso que depois de nos deixar abalados com o fim, ela da uma longa para Tessa e que parte difícil de superar pela personagem.

Eu simplesmente amei cada palavra lida, cada cantiga de (esqueci o nome da mulher) e os poemas e poesias no início de cada capítulo foi grifado.


Melhores Grifos:

"- Eu falhei - disse Aloysius. - Quero me corrigir. Meu sangue corre nas veias daquela menina, ainda que também haja sangue de demônio ali. Ela é minha bisneta."

"um homem não pode viver sob o mesmo Céu que o assassino de seu pai."

" - "E milagres não se questionam, nem reclamamos quando não são exatamente como gostaríamos."


Então é isso galera, deixe aqui sua opinião sobre o que achou do livro, se gosta, enfim, seu comentário é muito importante pra mim. Não deixe de seguir o blog e ficar por dentro das novidades.

Fiquem com o Papai do céu e se cuidem.
Até a próxima postagem.

Beijão :*

3 comentários:

  1. Oi Kah e turma do Cupcakeland ! Quero muito ler os livros da Cassandra (ainda não li nenhum) ,eapero que em breve.. Vou aproveitar as férias do final de ano pra ler séries.. Muito legal a resenha ! Seu blog é bem fofinho como vc.. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ❤ obrigada. O Jaly que fez essa resenha, mas, também já li e é o meu favorito da trilogia.

      Excluir
  2. Amei o livro <3 unica ressalva foi aquela cena do Will e da Tessa na caverna, achei muito forçado e desapropriado pra aquele momento.

    ResponderExcluir