Minhas escolhas para a #MaratonaExtraordinária

4 de fevereiro de 2016



 Ontem, expliquei aqui como funciona a Maratona Extraordinária, criada apenas para atualizar a leitura nesse feriado. Fiz minhas escolhas hoje e decidi não colocar muitos livros, caso eu não alcançasse a meta (vamos deixar a meta aberta, pra quando alcançarmos a meta, dobrarmos a meta).

 Como eu demoro pra ler, escolhi dois livros, Condão que já estou lendo faz uns dias e Um pôr do Sol, que é o mais fino que tenho. Se eu conseguir ler esses dois na semana, lerei dois contos de Extraordinário. 


Condão: Tecnologia, robótica, petabytes, direito eletrônico. Esses termos fazem parte do cotidiano de Edwardo, um jovem que vive numa sociedade ultratecnológica em que o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Programador virtual,ele tem uma vida estabilizada, já que suas preocupações resumem-se ao trabalho, ao relacionamento amoroso com Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na teoria do Condão.
 No entanto, ao presenciar o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs-homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas.
 Pelas regiões do Brasil, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.


Um Pôr do Sol: Alice, divertida, extrovertida, feliz.
Pedro, solitário, desanimado, triste.
 Dois adolescentes de diferentes personalidades que são unidos pelo acaso, quando a vida de Pedro está em risco e Alice é a única que pode ajudá-lo.
 Num mundo egoísta e individualista, os dois precisarão estar unidos, pois têm apenas um ao outro.

 

Capitulo do Julian: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado?
 Em o Capítulo de Julian, R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.


Plutão: Exclusivo em e-book, o livro alterna o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.




 E você, já fez suas escolhas? Compartilha nos comentários quais foram e convidem mais pessoas para participar  


Siga no SKOOB para acompanhar o desenvolvimento das leituras.



Create a dream.






Beijos da Kah.

10 comentários:

  1. Adorei suas escolhas lol também coloquei pouco rs

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Todas foram boas escolhas. Também tô pensando em participar da Maratona. Parabéns e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Um Por do Sol do meu amigo! Mto legal!
    Vou tentar participar também!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse Um por do sol!! Vai entrar para a lista.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os dois livros escolhidos, mas gostei das histórias. Condão parece diferente. :D E os contos de extraordinário: eu estou LOUCA para ler. *_*
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condão é sim um livro diferente, e isso o faz muito interessante, quando tiver uma oportunidade pode ler.
      Os contos são perfeitos ❤ obrigada por seguir, beijos.

      Excluir