A Sereia, de Kiera Cass

15 de julho de 2016
Cupcakeland; Resenhas
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

           “Beba e afunde até o fim.”



Há problemas que apenas nós podemos resolver, ninguém entende e nem conhece uma solução. São aquelas decisões difíceis que temos que tomar entre duas coisas importantes, todos passamos por situações assim. A Sereia é daqueles livros que são rodeados de decisões difíceis que devem ser tomadas de uma hora pra outra, sem muito tempo de pensar e não importa o que escolha, sempre vai perder alguma coisa.

E quando percebemos que o romance é desse tipo, esperamos sentimentalismo real, diálogos fortes e apaixonados e momentos que vão ficar na mente. E é isso que a autora nos dá, sabendo florescer um amor com apenas um personagem do casal podendo falar, por causa da restrição de Kahlen. Isso fez a história ser almejada desde o inicio.


Kahlen ainda era jovem quando presenciou uma das únicas coisas que não temos controle: a morte. Depois de ouvir um som suave e hipnotizante, não só ela como seus pais também se jogaram no mar, sem nenhum medo. Kahlen no auge do desespero gritou por socorro e foi atendida por lindas moças SEREIAS, que propuseram que a salvaria se ela aceitasse servir à Água por 100 anos, contanto que não revelasse o segredo para ninguém e alimentasse a Água quando fosse necessário, para haver um equilíbrio na terra. Então, ela é salva - ou aprisionada, depende de seu ponto de vista - por Àgua.


  Essas eram as histórias que carregavam conosco, os marcos que nos mantinham no caminho. Abandonar as regras significava abandonar a vida.
Mesmo depois de tanto tempo ela não consegue se habituar nesta vida. Por ser sereia não pode falar com os humanos por causa da sua voz que pode os levar à morte. Diante dessa situação e de outras que vão se acumulando como uma bola de neve, ela se sente aprisionada e começa a sentir-se perdida dentro de si, procurando não apenas si mesma como também um verdadeiro amor, só pra ela. ❤ 


Cupcakeland; Resenhas

Após conhecer Akinli seus momentos são breves, cheios de afeto e respeito, algo tão puro que é impossível não se apaixonar pelos dois e torcer para no fim ficarem juntos.


Kiera manteve uma linha de acontecimentos em todo o livro, possibilitando uma leitura rápida e maravilhosa. Li em apenas dois dias (como você pode ver no fim da resenha), por estar curiosa com o que iria acontecer e por ser uma das melhores histórias que já li. Ela não poupou esforços para tocar o coração dos leitores.

Com uma edição super delicada, com detalhes de conchas no começo dos capítulos, uma carta da própria autora para os leitores brasileiros e um marcador de pagina no final do livro.




Chega a ser repetitivo dizer que os livros da Kiera são lindos, mas realmente, são. Por seu modo de ter uma trama bem elaborada e abordar o que realmente importa, sem delonga alguma. Não é mistério para os que acompanham, que a autora adora um vestido e sem problema algum ela muda a lenda da sereia, em vez de calda elas criam vestidos de areia, que pelas descrições ficam tão bonitos quanto.


O final por mais incrível que seja poderia ter mais detalhes, sobre o que ocorreu após a decisão da protagonista, já que não teremos uma continuação.  Apesar de ser um romance um tanto previsível, foi satisfatório o desenrolar do enredo. E afinal, esquecer também tem suas vantagens.

  
Akinli seria capaz de manter pessoas com vidas tão difíceis com os pés no chão.

Leitura Iniciada: 24/05/16
Leitura Finalizada: 25/05/16




Create a dream.

18 comentários:

  1. Oi. Eu nunca li oa livros da Kiera, apesar de ouvir falar muito bem. Eu já ouvi falar desse livro, no Facebook, mas não cheguei a ler a sinopse. Eu gosto de história com sereias e depois de ler a sua resenha e entender um pouco sobre a história, fiquei com muita vontade de ler. Parece ser uma ótima leitura, ainda mais que você leu tão rápido. Já vou colocar na minha lista,assim como os outros livros da Kiera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu aconselho você a ler ❤ sou suspeita pra falar isso porque sou fã da Kiera, mas os livro são lindos. Desejo boa leitura se um dia chegar a lê-los.
      Beijos..

      Excluir
  2. Adoro os livros da Kiera, mas realmente nunca tive interesse nessa obra. Sua resenha ficou ótima e acabei me interessando pela história depois de ler agora. Um beijão. docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia ❤ você precisa ler, é muito amorzinho essa história. Fico feliz que através da minha resenha você tenha se interessado.
      Beijos..

      Excluir
  3. Gostei da resenha, a sinopse também me interessou, eu confesso que esse me interessa bem mais do que A seleção (que não me desperta vontade).
    Já esse eu leria, mas ando priorizando outras leituras. Ótima resenha! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico em dúvida qual prefiro, os de A Seleção ou esse haha. Entendo completamente isso de priorizar leituras, mas espero que um dia você leia ❤
      Beijos..

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Deu até vontade de acompanhar a série!s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zenon, você por aqui ❤ obrigada, acompanhe mesmo, viu?
      Beijos..

      Excluir
  5. Kiera Rainha mesmo <3 GENTE EU AMO ESSA MULHER, vou comprar todos os livro que ela lançar sem duvida nenhuma.
    Resenha maravilhosa Kah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainha mesmo. ❤ compre todos e compre pra mim também haha. Obrigada, Lucas.

      Excluir
  6. Olha, não sou de ler livros, mas fiquei tentando imaginar como a Kahlen se comunicava com Akilin sem utilizae a viz e diversas outras duvidas, mas é legal sua resenha justamente por não contar as partes importantes do livro

    Parabéns Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Talvez você não goste porque ainda não encontrou o livro certo, que faça seu gosto. Continue acompanhando por aqui, quem saiba não se interessa por outros.

      Obrigada e beijos..

      Excluir
  7. Oi Karoline, já vi varias resenhas positivas sobre esse livro, nunca li nada da autora, e estou fugindo de livros em série, por ter muitos livros atrasados (que as editoras não publicam a sequencia) estou evitando começar novas "aventuras"

    ResponderExcluir
  8. Olá Kah, resenha muito interessante. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas, sempre ouço falarem muito bem!!! Gostei muito da sua resenha. Sucesso sempre!!!
    One

    ResponderExcluir
  9. Olá Kah, resenha muito interessante. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas, sempre ouço falarem muito bem!!! Gostei muito da sua resenha. Sucesso sempre!!!
    One

    ResponderExcluir
  10. Oi, Karoline!
    Eu adoro a Kiera Cass e fico sempre muito feliz quando vejo tantos leitores apaixonados por ela. Já ouvi falar de A Sereia, mas eu não sabia desse detalhe dos vestidos. Que maraaa! Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, valeu a dica de livro. Eu não conhecia a autora. O enredo parece ser bastante interessante. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sereia esse não tenho mais quero começa a ler os outros logo .

    ResponderExcluir