Retratos de uma Vida, de Naty Rangel

16 de abril de 2016
Naty Rangel

Sinopse: A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes. Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados para você não perder nenhum click.


Retratos de uma Vida é o primeiro livro da autora brasileira Naty Rangel, publicado em 2015, quando sua história saiu da mente e foi para o papel. 


Responsável, atraente, amorosa, essas são umas das características que formam Jennifer, uma fotógrafa que mora com seu irmão em um apartamento. Na sua juventude passou por uma grave desilusão em um relacionamento, trazendo traumas até agora, quando já é uma mulher. Victor é empresário de uma revista, rico, sexy e determinado. Eles se encontram por acaso em uma entrevista de emprego. Após uma pergunta inconveniente que ele faz, Jennifer vai embora sabendo que o emprego não vai ser dela. O que não é verdade, por causa de sua ousadia conquista sua vaga na revista famosa.



Desde então o relacionamento deles vai fluindo de uma forma nada harmoniosa, por pura insistência de Victor, fazendo surpresas, trocando olhares. Jen começa se apaixonar sem perceber. Mas, quem não se apaixonaria por Victor? Uma copia perfeita de cavalheiro sedutor.



A narrativa da história vai nos cativando até o fim com a pergunta: O que será aconteceu no passado de Jennifer? Descobrimos isso da pior forma possível, sempre torcendo pelo bem de Jennifer e para que o casal finalmente fique junto.



Algumas partes são narradas por Victor e seu desejo fica evidente, poucas coisas sobre ele são reveladas. A história se foca mais em Jen, que tem um passado perturbador e Victor a ajuda, ou pelo menos tenta. 



O livro está sendo disponibilizado através da booktour,  foi difícil não ficar eufórica quando chegou. Admiro muito a autora e não via a hora de chegar minha vez de lê-lo. Finalmente chegou. Espero que cada um que esteja lendo essa resenha tenha a vez de ler também.



Naty Rangel


Com poucas páginas e uma narrativa rápida e apaixonante, atos que acontecem rápido como o piscar do olhos, com um pingo de suspense que nos querer logo chegar ao fim. 




Retratos de Uma Vida é apenas o começo de uma história de amor, a autora já nos prometeu a continuação, e mal posso esperar para saber as novas aventuras que esses dois vão se meter.




 O som de sua gargalhada preencheu o quarto e eu podia sentir a quilômetros de distância que o ar estava mais leve.

Leitura Iniciada: 04/03/16
Leitura Finalizada: 17/03/16

Compre: Editora Nova Terra | Saraiva
  


Create a dream.



Beijos..

14 comentários:

  1. AI MEU DEUS.
    EU AMO FOTOGRAFIA <3 E AMO QUANDO LIVROS TRATAM DE COISAS QUE GOSTO *-*
    E AMO RESENHAS BEM ELABORADAS <3 E AMAR É O QUE O LIVRO FAZ, ENSINA A AMAR A PROFISSÃO E SEGUIR SEUS SONHOS.
    OBRIGADO KA *-*
    PRECISAVA LER ISSO HOJE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn :3 eu também amo livros relacionados a coisas que gosto. E eu amo quando você vem aqui comentar ❤ obrigada, Luhran, pode ler, não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Kaaahhhh!! Sua resenha define minha felicidade! OMG estou amando cada pedacinho!! Parabéns pelo blog lindo e espero ter outras oportunidades como esta futuramente!! *-*
    Bjinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty ❤ fico muito feliz que você tenha gostado. Obrigada *-*

      Beijos.

      Excluir
  3. Kaaahhhh!! Sua resenha define minha felicidade! OMG estou amando cada pedacinho!! Parabéns pelo blog lindo e espero ter outras oportunidades como esta futuramente!! *-*
    Bjinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo, parece ser um livro de crescimento para personagem principal e eu gosto disso. Sua resenha está maravilhosa, passa tudo que o leitor precisa saber a respeito do livro. Vou aguardar sair todos os livros, não quero sofrer aguardando a continuação! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente disso que se trata ❤ é uma ansiedade ter que esperar a continuação, mas vale a pena. Espero que possa ler logo.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  5. A sinopse é bem legal, e como gosto bastante de fotografia (apesar de não conseguir tirar uma foto sequer que preste) e livros, creio que seria uma ótima dica de leitura para mim. Eu já gosto de livros com continuação, porém, gosto de ler todos de uma vez, acho ruim ficar esperando sabe?! rsrs. Sua resenha está bem detalhada e ainda sim não solta spoilers. Por mais resenhas assim!! Super beijo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de tirar foto então elas prestam sim, pode parecer que tem outras melhores, mas isso é uma questão de tempo pra você aperfeiçoar as suas.
      Entendo perfeitamente como é ruim ficar esperando.
      Obrigada ❤ beijos.

      Excluir
  6. Olá, gostei muito da premissa do livro, e fiquei interessado em lê-lo, vamos ver se consigo... Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar deste livro e sou doida para lê-lo! Que bom que você gostou, isso me anima mais para a leitura hahah
    Beijos <3 Amei o blog

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora. Como não sou chegada a livros de romance, não sei se gostaria de lê-lo, porém confesso que tem um enredo bacana. Gosto disso de pessoas ajudando a superar alguma coisa. Vi a foto com um pedacinho da página e achei lindo! Pelo jeito a edição está super caprichada :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  9. Já conheço a Naty e acho bem legal sua obra. Eu ia participar do BookTour, devido a pausa no blogue e lotação de leituras, tive de recusar. Espero ter uma nova chance de ler. Resenha descritiva, fluida e sem spoiler. Top

    ResponderExcluir
  10. Ooi! É tão bom ver o sucesso da Naty, principalmente porque acompanhei a estreia do seu livro, a estreia dela como uma escritora com seu livro físico. Ainda não tive a chance de ler, mas as ilustrações são uns amorzinhos, pelo menos as que vi <3
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir