Essential Book: Abril

29 de abril de 2017


Ano passado foi criado o projeto Essential Book pela blogueira Larissa Escuer (se quiser saber do que se trata o projeto, acesse aqui) e, esse ano, decidi participar. 



Como cada mês nos é dado um tema, sendo o de Abril Renascimento = esperança, ou seja, a essência da esperança. E, coincidentemente (coincidência por causa do filme lançado dia 6) o que escolhi foi A Cabana - William P. Young.



A Cabana, além de ser o primeiro livro que li e me fez entrar nesse mundo da leitura, foi o primeiro que me edificou e que trago até hoje ensinamentos dele. Na época que o li, mesmo ainda entrando na adolescência, estava em um momento difícil e eu não sabia para qual caminho ir. Na minha mente ninguém se importava.





Então, a dúvida e aquele sentimento de solidão me acompanharam nesse momento, eu não sabia em que acreditar e tinha uma enorme interrogação (?) na mente. Não sabia para que lado ir. Não sabia se me afundava de vez naquele mar de dúvidas e solidão, ou se eu procuraria uma solução. Nesse exato momento comecei essa leitura, sem nenhuma expectativa.


Foi então que, ao decorrer da leitura, eu aprendi alguns ensinamentos que trago até hoje. O que me fez renascer foi o encontro de Mack com o Papai naquela cabana onde eles conversavam pessoalmente. Mesmo com Mack não tendo uma fé inabalável, Papai (que tinha a aparência de uma mulher) sempre o ouvia e dava amor verdadeiro. Sempre. 
  

Tem uma parte do livro que Papai fala algo como "Eu sei de todas as coisas sobre a sua vida, mas preciso ouvir da sua boca". Isso é o relacionamento com Deus, que também aprendi através do livro. Não importa o que esteja incomodando você, basta contar a Ele, que precisa ouvir suas necessidades da sua própria boca. Um relacionamento não existe sem conversa. Então logo soube quem poderia me ouvir, quem se importava realmente comigo e solucionaria os meus mais terríveis problemas do melhor jeito. 
                   


E com isso aprendi a ter , que acompanhada dela vem a esperança. Esperança do próximo dia ser melhor, esperança de começar a dar certo, esperança de um futuro bom. Começar a acreditar naquilo que tanto almeja, acreditar que amanhã será melhor e mesmo que aos nossos olhos esteja tudo ruim, ter fé na providência e cuidado dEle.

E exatamente essas coisas que A Cabana me trouxe, me fez conhecer melhor um Deus que eu já conhecia, só tinha esquecido por um tempo. E isso me fez melhorar e seguir em frente. Não digo que as vezes não seja difícil, só que agora sei em quem confiar.



O indico a vocês, não posso dizer que terá o mesmo efeito que teve em mim, mas com certeza aprenderão algo. 

Sou grata a Deus pela leitura desse livro fantástico.


 Confira os blogs das outras participantes: 


Create a dream.

11 comentários:

  1. Olá! Eu não li A Cabana, mas é lindo quando a gente se encontra em um livro, né? Parece escrito pra gente, tudo faz sentido e saímos da leitura dele transformados. Já senti isso com outros livros e sei o quando é maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é lindo mesmo. Uma das melhores sensações. ❤ Beijos...

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro da cabana e tenho bastante vontade mesmo, suas fotos me deixaram mais animada para querer ler o quanto antes, além do mais agora tem o filme né, quem sabe seria uma ótima pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, você tem que ler ❤ é um livro fantástico. Fico feliz que tenha gostado das fotos :)

      abraços...

      Excluir
  3. Oi, ainda não li o livro, mas meu irmão leu e não gostou muito. Porém, pelo seu ponto de vista, acredito que não seja uma leitura ruim. Vou apostar em ver o filme e se gostar irei ler o livro (apesar de que nunca são iguais)! Beijos!
    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea ❤ tem pessoas que não gostam mesmo desse tipo de leitura, é uma questão de gosto. Mas, eu gostei muuuuuito e espero que você leia um dia também ^^ beijoooos

      Excluir
  4. Oii, esse livro é ótimo, com certeza é uma ótima dica de leitura, parabéns pela resenha. 😘

    ResponderExcluir
  5. Oii! Bem que você falou que ia falar sobre esse livro né.
    Parece uma história bem emocionante, qualquer dia vou ler. bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei a forma em que trouxe sua opinião sobre o livro, me fez relembrar da experiencia que tive na minha leitura, isso já tem alguns aninhos kkkkk . Estou pensando em ler novamente. Continue assim 😘

    ResponderExcluir
  7. Oi Káh!
    Acredita que nunca li A Cabana? Só fui me atentar para a história quando começaram a falar do filme. Adorei a resenha. Vou ver se consigo ler o quanto antes.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir