Séries assistidas esse ano (2017)

7 de dezembro de 2017
Dois mil e dezessete foi um ano cheio de séries ótimas. Antes eu só acompanhava as que passavam nos canais de tv, mas esse ano foi diferente porque conheci a queridinha netflix. Algumas séries eu comecei a assistir esse ano e ainda estou acompanhando, outras maratonei e já terminei, então nesse post vou contar um pouquinho sobre o que achei de cada uma.



RIVERDALE

olhem esses boys maravilhosos

Comecei esse ano - se eu não estou enganada, ela estreou esse ano mesmo - e já estou na segunda temporada, que ainda está passando. As duas temporadas giram em torno de mortes misteriosas que acontecerem na pequena cidade de Riverdale.

O que me fez ficar apaixonada por ela foi justamente isso: o suspense. Ficava tentando descobrir quem estava por trás das mortes e, quando eu achava que já sabia, estava enganada. Também tem aquele ambiente como se fosse antigo, tem os atores que são super bons nos papéis, os casais que combinam e eu comecei a torcer e, o que morro de amores, são as frases que o Jughead fala no começo ou no final dos episódios.


REIGN


A Amyzinha me indicou essa série e fiquei nuito agradecida. Tentei não ler artigos sobre a história real porque me disseram que eu teria spoilers.

A ambientação da série, a trilha sonora, os figurinos, as frases de efeito, além de contar os fatos históricos reais da Rainha da Escócia são coisas que me fizeram amar a série. Acrescentando ainda os bailes reais, as lutas, os planos de vingança, que fazem a série não ficar no tédio como se fosse aqueles documentários tediosos de escola.

Ah, sem esquecer dos crushs Francis e Bash que são ótimas motivações pra assistir. ❤


ONCE UPON A TIME


Já contei em vários posts sobre eu amar histórias relacionadas as princesas, e por isso sempre quis começar a assistir essa série porque achei que seria a minha cara. Então, esse ano eu consegui começar, terminei a primeira temporada mas não sei se vale a pena continuar, parece que as próximas temporadas são meio monótonas, não sei, fiquei desanimada e ainda estou pensando se dou uma nova chance.


SHERLOCK


Essa aqui ganhou o meu coração completo. Não sabia nada sobre a história do Sherlock Holmes e nem que ele era tão conhecido assim pelo mundo haha. Quando comecei a assistir, me apaixonei demaaaaiis, os EPs são longos mas não incomoda um tiquinho. Infelizmente eu ainda não terminei as temporadas e nem sei quando vou terminar, espero que logo.

Depois de conhecer a série eu li o primeiro livro e não consigo imaginar outro ator melhor para ser o Sherlock, o Benedict é fantasticamente fantástico assim como o Martin (olá, Bilbo *-*) sendo o Dr. Watson.


THE OA


Sabe aquele tipo de série que é simples mas temos que prestar muita atenção porque ela ensina muita coisa? Pois é. Enquanto eu assistia The OA, percebi que era muito mais do que os relatos que a OA contava.

Quando ela reunia os garotos pra contar a história sobre onde ela estava no período que esteve desaparecida, poderia ser uma invenção ou ela poderia ser, simplesmente, ser uma mulher muito doida, mas, mesmo assim, os meninos estavam lá ouvindo ela e, sem perceber, descobriam mais sobre eles também. De uma certa forma ela ensinava cada um a lidar com os seus problemas e dramas pessoais, mesmo que não fosse a intenção dela fazer aquilo.

Até agora estou esperando a segunda temporada e espero que ela não caía em hiato.


STRANGER THINGS


Comecei a assistir ST por acaso, estava atrás de uma série que tivesse suspense e não tivesse o romance como foco, então, apertei nessa. Ainda bem que essa foi a escolhida porque fiquei completamente apaixonada. Assisti a primeira temporada e menos de uma semana e, por muita sorte, foi em menos de um mês para lançar a segunda temporada - fiquei mega feliz por não ter que esperar tanto pra segunda.

E agora nem consigo expressar o amor que sinto pela segunda temporada, o embuste virou crush (Steve me beija por favor) me apaixonei mais pelos atorezinhos e acho que gosto até do Demogorgon. A experiência de ver a evolução da história e dos atores foi muito gostoso e não vejo a hora da terceira temporada.
<3 nbsp="" p="">
Should I stay or should I go?





CHICAGO FIRE E CHICAGO MED



Acompanho essas duas séries há um tempinho junto com a minha irmã, é um dos gostos em comum que nós temos e sempre ficamos comentando sobre elas.

Chicago Fire é sobre um batalhão de bombeiros e os incêndios/acidentes que acontecem na cidade de Chicago, e o Med é sobre a equipe médica da cidade e os casos de emergência. ❤ Gosto muito das duas porque é tanta emoção, tensão, os romances e amizades além do trabalho, e tudo misturado.


GAME OF THRONES


Sim, só agora eu comecei a assistir essa série (sorry). Até agora só assisti até o começo da segunda temporada, mas estou gostando demais, apesar de ter muito sangue e aquelas cenas-daquele-ato. Ano que vem pretendo assistir mais e ler os livros também.


Ufa, o post ficou meio grandinho.

E vocês, assistiram alguma série da lista, ou outras? Conta aqui nos comentários.





5 comentários:

  1. Eu sou viciadíssima em série haha
    Já assisti todas, mas minhas favoritas são Riverland, Chicago Med e Stranger Things haha
    Reign também é uma das favoritas, já que eu me apaixoneei super pela Mary e Francis!
    Achei The OA interessante, mas não conseguiu me fisgar tanto.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou ficando viciada em séries também haha.
      É praticamente impossível não se apaixonar pela Mary e Francis, eles são tão fofinhos. <3
      The OA é meio difícil, algumas vezes cai no tédio mas consegui gostar muito.

      Que fofa você aqui <3

      Excluir
  2. Hello,
    Riverdale está marcada na minha conta do TVShow Time, mas quero dar uma lida no livro primeiro. No entando, estou na expectativa. Leio bons comentário dela, assim como Sherlock. A única série nova que iniciei esse mês nem é tão nova, muito pelo contrário, o classico Friends, hahaha.

    Abraços,
    Jessie. <3

    ResponderExcluir
  3. Sherlock <3
    Torcendo para ter uma nova temporada, nem que se for daqui 10 anos haiuhaiuhaiuhaiuah.. OUAT eu só continuo assistindo por ser fã de dois atores que AINDA estão no elenco, mas já me desanimou total =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. https://amocinema-cinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir