Uma Grande Espiã - Samanta Galvão

19 de fevereiro de 2016


Sinopse: Ana é uma espiã que é designada por seu superior Jeff para uma grande missão: encontrar um homem misterioso, empreitada para a qual tem designada a companhia de Theodoro, espião muito competente que desperta sua atração. O dia a dia de Ana em sua arriscada profissão desperta histórias do passado – entre elas, a que envolve o incêndio que vitimou seus pais quando ela tinha somente 15 anos de idade.

Resenha após leitura: Fazia um tempinho enorme que eu não lia nada cujo autor fosse nacional. E qual foi a minha surpresa quando me deparei com essa história recheada de elementos da literatura do jeitinho que gosto. E ainda mais, com a raiz Brasileira. É isso mesmo pessoal, temos bons autores por nossas redondezas, e aqui vai a indicação de um deles.
Vamos a história agora.
Ana é uma espiã de 32 anos que trabalha para a ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil), ela me chamou a atenção por ser um tanto quanto sarcástica, ter uma personalidade forte e pelo seu passado não ser nada bonito. Logo mais, traços desse seu tão misterioso passado são descobertos, colocando a vida dos últimos entes queridos que lhe restam em risco.
Contamos também com a ajuda de um agente competente, divertido e de olhos azuis que ao longo da história nos arranca suspiros, Theodoro. Ele é um dos melhores agentes da ASSB, assim como Ana. Eles são designados a essa missão de extrema importância, talvez o maior da história da ASSB.
“Ela teve que admitir que o homem ficou legal em um terno. Não eram todos homens que ficavam bem dentro de um. E achava que ele havia escolhido a gravata azul só porque sabia que combinava com os olhos”.
A cada página que lia, eu queria descobrir qual era o“caso”, e quem estava por trás do que vinha acontecendo para fazer com que Jeff (o chefe do setor deles da ASSB) selecionasse os seus melhores agentes.
Ao longo do caminho encontramos com Gabi, uma amiga de infância de Ana que sente que deve muito a ela e Sohyun um amigo coreano e hacker que acompanha Theo ao longo de suas missões.
Como eu disse no inicio da resenha, Ana é uma mulher desconfiada que ainda sente pela morte dos pais e teme criar novos vínculos e perde-los ao longo do caminho. Quando ela se vê atraída pelo seu companheiro de missão tudo que ela quer fazer é recuar. O que torna o romance desse livro mais gostoso ainda.
“Ana queria saber por que tudo atacava a sua família. Seria ela? Sua profissão? Uma Maldição? Ou simplesmente má sorte?”

Quando terminei de ler o livro, só conseguia querer mais. Já espero por uma continuação. Uma Grande Espiã tem ação, aventura, dor e romance. Todos bem dosados em uma leitura leve e descontraída. 

4 comentários:

  1. Mais gente, adorei o nome da associação kkk Os escritores nacionais merecem mais reconhecimento! Tem muita literatura de qualidade por aqui!
    Adorei a resenha
    👏🏼

    Blog faces de uma capa

    ResponderExcluir
  2. Os escritores nacionais às vezes não são bem vistos... Mas existem textos e livros de qualidade... Parabéns pela resenha, ficou ótimo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Leituras nacionais são maravilhosas e merecem grandes destaques na nossa sociedade. Ficou ótima a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei ao Prêmio dardos, lá no meu blog. Dá uma olhadinha. <3

    ResponderExcluir