Um Pôr do Sol, de Lucas Eberle

1 de maio de 2016


Sinopse: Alice, divertida, extrovertida, feliz.
Pedro, solitário, desanimado, triste.Dois adolescentes de diferentes personalidades que são unidos pelo acaso, quando a vida de Pedro está em risco e Alice é a única que pode ajudá-lo.Num mundo egoísta e individualista, os dois precisarão estar unidos, pois têm apenas um ao outro.




 Você já se sentiu extremamente sozinho e sem saída? Agora imagine essa solidão multiplicada por 10, imaginou? Essa é a vida de Pedro, desde o dia que perdeu seus pais quando ainda era uma criança. Agora, com 18 anos ainda carrega a carga de uma vida cheia de bullying, noites sem dormir e saudades, muitas saudades. 



Notamos a solidão extrema de Pedro quando nos é apresentada sua amiga Mel, que é um travesseiro. Mel é sua única amiga, pra quem conta seus segredos e que até agora não o deixou desistir dessa vida. Até que um dia Pedro decide por um ponto final nesse sofrimento. A morte foi a única solução que achou. Iria se jogar da ponte. Rápido e fácil, sem nenhuma dor. Estava tudo planejado, mas ao chegar lá alguém o faz mudar de ideia. Alice, uma garota aparentemente linda, risonha e divertida. Desde então o mundo de Pedro começa a ser melhor, encontra solução para sua tristeza, já não liga para a opinião alheia e tudo gira em torno de Alice, sua amada. A história contada pela visão de Pedro é a primeira parte, onde se resume entre encontro entre eles que acontecem ao pôr do sol. 



 Por mais estranho que fosse essa garota surgir do nada e o tocar profundamente, queria acreditar em tudo, estava feliz. 


Então, a primeira parte do livro chega ao fim e Alice começa a contar a história depois de um suposto acidente. Por destino, Pedro é internado no hospital que ela faz estagio, e desde então o cotidiano de Alice se resume a cuidar dele. De início ela se sente culpada pelo que aconteceu, mas depois se torna algo mais forte, uma ligação fora do normal nasce entre eles.



A narrativa é simples e com um tom tanto desesperado, como se os personagens estivessem com um pensamento apressado e tenso. Apesar de entender que a situação que estavam não era uma das mais agradáveis, me senti como se estivesse correndo ao ler o livro.



Me agradou o jeito que o autor soube expressar os sentimentos de Pedro, todas as coisas que o levaram a chegar naquela solidão profunda. São tantos sentimentos que me senti presa junto com ele e notei que apenas uma conversa o faria pensar diferente, mudaria sua vida. Pude notar que todos somos assim, estamos muitos ocupados com nosso cotidiano corrido que nem tentamos saber se alguém ao nosso redor está com um problema. Achei tudo isso muito tocante e confesso que tirei como aprendizado para minha vida. 



Um Pôr do Sol foi publicado pela Chiado Editora, com uma edição pequena, leve e simples. A obra trás muito conteúdo sobre o que acontece no mundo, mas com o romance, afinal, é sobre isso que o livro se trata: um romance inusitado entre dois jovens.



 Segundo as leituras que ele fazia, isso era amor, não o fato de ter sentimentos confusos, mas de ter uma mistura de boas sensações como alegria, animação, adrenalina, e muitas outras, que juntas o faziam se sentir o mais confortável possível, o mais feliz possível, o mais vivo possível.

Leitura Iniciada: 25/03/16
Leitura Finalizada: 12/04/16 



Redes sociais: Instagram | Skoob | Skoob do autor



Create a dream.



Beijos..

8 comentários:

  1. Os livros da Chiado estão me surpreendendo bastante, pena que a maioria dos livros são bem carinhos. O enredo me chamou a atenção, principalmente porque amo ler romances <3 Vou anotar sua dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, La ❤ vale todo esforço pra comprar. Anote mesmo.

      Excluir
  2. Oi! que capa é essa?
    Gosto muito das publicações da Chiado!!!
    Dica anotada.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro livro que leio da Chiado, a edição é simples (como falei na resenha), mas tem um bom conteúdo. ❤ beijos.

      Excluir
  3. Que isso ? quer acabar comigo Kah? Que resenha maravilhosa mulher *-* e essa foto? AMEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem ❤ obrigadaaaaa por vir comentar. Feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro antes mas não me interessei tanto...talvez pela capa...mas depois dessa resenha, realmente fiquei fascinada. Com certeza está na lista de leitura. Ótimo post!
    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir