Memórias nº 2 - redes sociais, saúde mental e frango catupiry

11 de novembro de 2018
Estou usando um celular provisório há uma semana porque meu celular parou de funcionar há duas fucking semanas. E, no período entre ficar sem celular e conseguir um temporário, eu percebi que estava viciada - abrir, fechar, abrir de novo, atualizar etc - nas redes sociais. A gente meio que faz isso no automático durante horas. 

E parar com essa mania de um jeito tão forçado foi desconfortável porque, claro, eu sabia que antes eu passava muito tempo no celular mas sempre dizia que tinha o controle da situação e que poderia ficar sem celular tranquilamente. O que era uma total mentira porque eu quase tive um troço quando percebi que meu celular não ia mesmo voltar a funcionar e que consertá-lo não valeria a pena. 

Então eu percebi em como eu não estava administrando meu tempo de uma forma saudável, e que acabava procrastinando coisas legais porque achava que não tinha tempo disponível. A verdade é que eu acho que isso acontece com um número considerável de pessoas, e a gente desiste de muita coisa porque acha que o dia é pequeno, mas a verdade é que estamos colocando a nossa total atenção em coisas que não deveriam ter tanta atenção assim.

Agora, com o celular temporário, estou tentando não ficar tanto tempo nas redes sociais e estou dedicando mais tempo em meus pequenos projetos pesssoais. 

Eu ouvi passarinhos cantando de manhã na janela do meu quarto e foi fantástico.

-

Desde quando conheci pizza de frango catupiri eu sou uma pessoa mais feliz nos rolê. Essa semana, então, eu fui ao shopping com meu primo e nosso amigo e, claro, comemos essa pizza. Se vocês ainda não provaram esse sabor, por favor, provem e seja felizes. 

/ séries 

Assisto Chicago Med e Chicago Fire há alguns anos, e são, respectivamente, casos de médicos e bombeiros, além das vidas pessoais dos personagens também Recentemente está passando as novas temporadas de ambas e eu gosto, nesse caso, mais de acompanhar de acordo com os eps lançados do que assistir toda a temporada de uma vez só. 

Vikings está sendo a série que comecei recentemente porque tive várias indicações sobre ela, sempre me diziam que parecia um pouco com got, então, claro, cá estou eu assistindo. Ao contrário de got, onde querem conquistar o trono de ferro, em vikings os nórdicos querem conquistar novas terras através de expedições. Há guerra? Sim. Sangue? Também. Traição? Com certeza. Então faz ser semelhante a got mesmo risos. 

/ Livros 

Terminei a leitura de Belas Adormecidas - Stephen e Owen King. Quero fazer uma resenha para explicar melhor a história das mulheres que adormecem e são cobertas por casulos. 



Período de 04/11 à 10/11

16 comentários:

  1. Aconteceu me isso quando fiquei limitada com canais da tv loool nossa vi coisas que acho que normalmente não veria xD

    ResponderExcluir
  2. Realmente o celular nos toma grande parte do tempo, achamos que temos o controle mas na verdade é difícil ficar sem. Às vezes é bom passar um tempo sem conectar, podemos dar atenção a pequenas coisas que antes não percebemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo vai passando e a gente nem percebe, passamos boa parte do tempo só atualizando as timeline. Acho que isso se torna ainda mais frequente quando temos muito tempo livre.

      Excluir
  3. O vicio em redes sociais é um grande problema meu também, já que sempre estou atualizando minhas redes pessoais e do meu blog também, assim, fica mais difícil de se afastar, mas de uns tempo para cá venho tentando mais, e claro, me obrigando a ficar algum tempo longe, para colocar minhas leituras em dia e alcançar minhas metas. Realmente se torna algo automático que a gente nem percebe, mas temos que prestar atenção e nos policiar quanto a isso. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente organizar direitinho, todo mundo fica com um bom tempo. risos.

      Excluir
  4. Adoro pizza com catupiry, adoro todas as séries Chicagos da vida e amo SK. Concluindo: Amei esse post. Agora celular, uso sem neuras, não sou muito chegado. Tanto que vou trabalhar e o deixo em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser humano super evoluído, hein. risos. A gente precisa se abraçar agora mesmo e maratonar as melhores séries de todas, comendo pizza e tal. <3

      Excluir
  5. Olá
    Também descobri que era viciada no Cell quando perdi o meu de forma abrupta, mas no meu caso uso celular para trabalhar no blog fazendo comentários, eu sou meio dislexica e ler no computador é quase como andar de montanha russa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que eu também uso bastante meu celular mais por causa do blog e as redes sociais dele, a gente precisa ficar administrando tudo, mas às vezes acabo exagerando no tempo que dou a isso. Ler no computador é fora de cogitação haha. Szsz

      Excluir
  6. Acho que tenho o mesmo problema que vc com o celular, e sim, é trágico isso.
    E vc falou de pizza de frango com catupiry? Menina, é meu sabor preferido juntamente com a de camarão. Amo as duas!!
    Não vi nenhuma das séries que vc citou no post, mas adorei a indicação. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito ruim, né. Aaaaa, vamos marcar um rodízio então, porque eu também amo a de camarão.
      Assista as séries, são ótimas.

      Excluir
  7. Realmente o celular, na real a tecnologia em geral, nos tomam muita parte do nosso tempo (meu pai quem o diga). Por favor, faz a resenha desse livro porque eu quero ler ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey. Eu fiz a resenha um tempo depois desse post, está aqui se ainda se interessar a ler: https://cupcakelandsz.blogspot.com/2018/11/belas-adormecidas-stephen-e-owen-king.html?m=1

      Excluir
  8. Olá! De fato, o o celular é algo que toma muito o nosso tempo, principalmente aliado as redes sociais. Mas, graças a Deus, é algo que eu aprendi a controlar bastante. Antes perdia muito tempo e depois me arrependia. Agora consigo lidar com tudo, com os afazeres, com olhar sim as redes sociais, a ver minhas séries e filmes e ler meus livros haha
    Mas, é com o tempo que vamos lidando. Tomara que você só veja o lado bom. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey. Agora estou tentando controlar mais meu tempo nas redes sociais, acho que estou conseguindo porque meus dias estão sendo até produtivos. Tem que ter esforço, viu.
      O melhor disso é terminar o dia e perceber que fizemos mais coisas além de ficar na frente dessa telinha.

      Excluir